Bryan Stork, o “centro” das atenções na O-line

Quando os Patriots draftaram Bryan Stork, eles já sabiam o que esperar do jogador e como usá-lo. Um jogador que trabalha pesado e deverá ser a âncora da O-line nos próximos anos.

O plano do time era colocá-lo em jogo o mais rápido possível, mas infelizmente Bryan Stork sofreu uma lesão no training camp e ficou fora até a fatídica derrota para os Chiefs na semana 4 da temporada de 2014.

Bryan Stork

A escolha de Stork e a troca de Logan Mankins foi o início da reconstrução da O-line, e pudemos ver isso este ano, com a aposentadoria de Dan Connolly e o draft de Tre´Jackson (companheiro de Stork no college) e Shaq Mason. Apesar de toda a atenção estar voltada aos Guards novos, não podemos subestimar a função de Bryan Stork como Center.

Como Bill Belichick gosta de exemplificar, Stork é um grande candidato para ter sucesso no second year jump, pelo menos no ataque. Ele não so teve um sólido ano como rookie, como ajudou a moldar essa nova O-line dos Patriots, ficando em 7º lugar entre os melhores centers ano passado, de acordo com o site Pro Football Focus, tendo permitido somente 1 sack em Tom Brady.

Enquanto ano passado ele teve o “luxo” de jogar ao lado de Connolly e Wendell, este ano ele terá pelo menos 1 rookie ao seu lado. Dessa forma, Bryan Stork precisará usar sua experiência como veterano e seu perfil de liderança, apesar de ser somente seu segundo ano na NFL. E de acordo com os reports vindos dos training camp, ele está sendo encorajado a tomar esta postura, e esperamos que continue assim tanto dentro quanto fora de campo.

Bryan Stork tem a oportunidade de crescer e se tornar o líder da O-line, assim como Connolly era, e ser a chave para o sucesso da linha este ano, independente de quem estará ao seu lado.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.