Cajuste, Wynn e Cannon: trio terá que bloquear as lesões em 2019

cajuste

Com a saída de Trent Brown para o Oakland Raiders, os Patriots foram atrás de reposição para a extremidade de sua linha ofensiva no Draft, selecionando o OT Yodny Cajuste, de West Virginia.

O prospecto agora se junta a Marcus Cannon e Isaiah Wynn como um dos principais tackles de New England para 2019. Todavia, infelizmente, o trio sofre de um problema em comum: o histórico de lesão.

Cajuste, Wynn e Cannon: trio terá que bloquear as lesões em 2019

Sem sombra de dúvidas, a linha ofensiva dos Patriots foi uma das grandes responsáveis pela conquista do Super Bowl LIII. Atuações espetaculares e impecáveis, tanto protegendo Tom Brady quanto abrindo espaço para as corridas, guiaram New England para levantar mais um Lombardi Trophy.

Em 2019, quatro dos cinco titulares continuam presentes no elenco: Joe Thuney, David Andrews, Shaq Mason e Marcus Cannon. Portanto, o interior da linha será o mesmo, assim como uma das pontas será composta por Cannon. Contudo, a lacuna deixada por Trent Brown, no lado cego de Brady, é talvez a principal preocupação de Bill Belichick para a temporada.

Isaiah Wynn é o candidato moldado para a vaga, tendo sido selecionado na primeira rodada de 2018 com esse intuito. Entretanto, o jogador ainda se recupera da ruptura do tendão de Aquiles sofrida na pré-temporada passada. Além desse obstáculo, o produto de Georgia também precisará se adaptar com a função de tackle, já que seu porte físico é mais para um guard, o que levantou dúvidas no momento do seu recrutamento.

Com Isaiah ainda em fase de recuperação, Bill Belichick selecionou Yodny Cajuste na terceira rodada para dar uma segurança maior ao setor. O jovem chega com o gabarito de ter cedido apenas 1 sack e 2 QB Hits nas últimas duas temporadas como left tackle titular de West Virginia. Porém, seu histórico de lesão joga contra. Cajuste perdeu as temporadas de 2015 e 2016 com contusões no joelho, e no final de março passou por uma cirurgia no quadríceps, tendo previsão de estar completamente recuperado no final de junho.

Destarte, as duas principais apostas dos Patriots para a vaga de Trent Brown encontram-se lesionadas. Caso ambos não consigam retomar a forma ideal a tempo, não será surpresa se Marcus Cannon migrar para o lado esquerdo da linha, e Cole Croston (o atual quarto tackle no depth) ir para direita. Cannon, no entanto, é outro com um vasto histórico de contusão. Ano passado, ele ficou de fora de três partidas. Em 2017, foi posto na injured reserve e em 2015 lidou com uma lesão no dedo do pé que o deixou de molho por algumas semanas.

Sendo assim, os três principais tackles dos Patriots para a temporada 2019 não possuem quadros físicos otimistas. Todavia, projetando um cenário com o trio saudável e treinado pelo mestre Dante Scarnecchia, é bem possível que New England consiga “esquecer” a saída de Trent Brown.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.