Calvin Johnson nos Patriots em 2016?

Calma galera, infelizmente ainda não é realidade, mas explicarei como pode vir a ser. Da mesma forma que aconteceu com o RB Barry Sanders, Calvin Johnson anunciou sua aposentadoria ainda novo, principalmente em virtude de desgaste físico, lesões e talvez para conseguir sair dos Lions por conta do seu contrato.

Calvin Johnson nos Patriots

Apesar de ja ter 30 anos, Johnson conseguiu 1214 jardas e  9 TDs nesta temporada, o que pra ele seria um ano ruim. Como muitos outros veteranos, Megatron aparentemente tenta encontrar uma forma de ir para um time com possibilidade de conquistar um Super Bowl. Em toda sua carreira, o receiver foi duas vezes aos playoffs, com duas derrotas.

O grande problema de Calvin Johnson hoje é seu contrato, que conta com o 3o maior cap hit na liga com 20,6 milhões de dólares, além de um cap hit de 24 milhões em 2016. Apesar do talento e histórico, ninguém vai trocar por um WR de 30 anos com um valor tão alto de contrato. Dessa forma, a única solução para ele seria se aposentar. Como ele mesmo disse:

“Como muitos outros jogadores neste estágio da carreira, eu estou avaliando opções para o futuro. Espero tomar uma decisão sobre isso num futuro não muito distante.”

Como eu disse, aposentadoria hoje é o único caminho que Johnson poderia tomar para ir a um outro time, com os Lions o liberando de seu contrato logo depois do anúncio. Quando o jogador se aposenta, o contrato fica congelado, e caso o jogador volte decida voltar, o contrato volta a ativa, evitando assim que jogadores se aproveitem dessas situações.

Normalmente o que os times fazem é liberar os jogadores dos seus contratos quando estes se aposentam, pela imagem do time mostrando que eles respeitam a decisão e pelo cap space liberado, que no caso de Calvin Johnson será de 11 milhões de dólares este ano.

E como os Patriots entram nisso? Todo ano rolam especulações sobre Patriots trocar por um top WR, mas não vai acontecer enquanto o cap hit for tão alto, BB não paga caro por WR. Caso Megatron se aposente, com certeza existe uma possibilidade de Bill Belichick fazer funcionar, porque dinheiro ele já tem e se ele quiser mais, é so ficar nos Lions. É extremamente improvável, mas não é impossível!

E ai Patriotas, o que vocês acham de um ataque com Brady, Gronk, Minitron e Megatron?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 6 comentários

  1. O Patriots já tem o elenco mais forte da liga, caso Megatron venha, so vejo as lesões com possibilidades de atrapalhar o titulo dos Patriots.

  2. Pai amado, nunca te pedi nada! Faça acontecer! Hehehe

  3. Brady, gronk, minitron, megatron, e martelus kkkkkkkkkkkkk brady ia quebrar todos os recordes do manning essa temporada.

  4. meu sonho imagina Brady lançando para Megatron, Minitron, Gronk e Bennet
    2007 vai parecer brincadeira!!!!!!!!!!!

  5. Brady, Gronk, Minitron, Megatron e Martellão!!! Um sonho, porém improvável…

  6. Acho improvável também. Mas seria tremendamente assustador… para os outros times. Alvos para todo lado. Sonhar com Megatron e ver a realidade que dificilmente vem, é triste.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.