Cam Newton assina com os Patriots por 1 ano

Após uma esfriada nos rumores, neste domingo (28) foi anunciado que os Patriots assinaram com o QB Cam Newton por 1 ano.

Escolha de primeiro round do Draft de 2011 do Carolina Panthers, onde foi titular até em 2018, Cam Newton sofreu uma lesão no pé na temporada passada, tendo sido colocado na injured reserve. O jogador foi dispensado dos Panthers em março de 2020.

Tendo como principal característica a mobilidade, esta é também uma das maiores críticas ao quarterback, pois muitos o classificam como um “QB que corre”.

Apesar da mobilidade ser uma qualidade, é também um risco, uma vez que Cam Newton não tem medo de correr e enfrentar os adversários, o que culmina em diversas lesões e concussões.

O histórico de lesões do QB é um fator preocupante. Desde 2011, Cam Newton sofreu lesões no tornozelo, na costela em um jogo de pré-temporada, no ombro, no joelho e no pé.

Em 9 temporadas na NFL, Cam Newton atuou em 125 partidas, e teve 2.371 passes completos para 29.041 jardas, 182 TDs e 108 INTs. Com Cam correndo, foram 4.806 jardas conquistadas, 5.1 jardas por média de corrida e 58 TDs.

O ponto alto da carreira de Cam Newton foi na temporada de 2015, na qual o QB liderou o Carolina Panthers até o Super Bowl 50. Apesar de não ter saído vitorioso da final, Cam Newton foi eleito o MVP da temporada 2015 e também o Offensive Player Of The Year.

Cam nos Pats

O QB de 31 anos, é produto de Auburn, assim como o segundanista Jarrett Stidham.

A chegada de Cam pode trazer uma versatilidade não conhecida pelo ataque dos Patriots, pois não é um time familiarizado com um QB móvel, mas também um desafio para o OC, Josh McDaniels.

Newton deve disputar a titularidade da posição, o que é bom para que Jarrett Stidham não se sinta 100% confortável de que já é o titular.

Com a chegada de Cam Newton, o depth chart passa a contar com 5 QBs: Newton, Jarrett Stidham, Bryan Hoyer, Brian Lewerke e J’Mar Smith.

Até o presente momento, o que se sabe da contratação é que será por 1 ano, US$ 7.5 milhões e alguns aditivos.

O negócio parece ser bom e se Bill Belichick conseguir domar os ânimos de Cam, o resultado tende a ser positivo para ambos os lados.

Mais sobre Cam Newton nos Patriots

Quer saber nossa opinião e mais sobre isso? Já temos Podcast sobre o assunto no ar e um vídeo onde falamos pontos positivos e negativos sobre a vinda do QB.

Gostaram da contratação? Comentem no Twitter e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Can Newton , é mediano a fraco ! Não vejo isso tudo nele ! Possa ser que dê sorte mas vejo Patriots caindo logo cedo pois o time está sem QB , sem Tigth End , com somente 1 bom Wide receiver ! Vai ser uma temporada de vacas magras !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.