Cam Newton perderá dias de treino devido a “mal-entendido” no protocolo de Covid-19

Nesta segunda-feira (23) Cam Newton não estava presente no treinamento dos Patriots, sem explicação inicial. Mais tarde foi informado pela franquia que o quarterback perderá dias de treino devido a um “mal-entendido” no protocolo de Covid-19.

Instagram Fã Clube Patriotas

Dessa forma o camisa 1 poderá retornar aos treinos somente na quinta-feira (26), quando a equipe se juntará aos Giants para sua segunda prática conjunta com o time de New York.

Segundo pronunciamento dos Patriots, Cam Newton deixou a área de New England no último final de semana, com consentimento da franquia.

Durante o período o atleta recebeu testes diários de Covid-19, todos com resultado negativo, mas ficou sujeito “processo de cadência de entrada de 5 dias” existente no protocolo criado pela NFL/NFLPA.

Ainda de acordo com o pronunciamento da franquia, o episódio foi um “mal-entendido” a respeito do processo de reentrada obrigatório da liga.

Vale frisar que, segundo a mídia americana, somente os atletas que não foram vacinados estão sujeitos ao protocolo de 5 dias para o reingresso as atividades.

Todavia Cam Newton já havia dado a entender que não estava vacinado em agosto, quando se esquivou a respeito do assunto ao ser questionado.

Logo após ser perguntado sobre a questão, à época, o signal caller disse que o tema “é muito pessoal para discutir… Vou apenas mantê-lo assim”, afirmou.

Abaixo o pronunciamento da franquia:

“No sábado, Cam Newton viajou para uma consulta médica aprovada pelo Clube que exigia que ele deixasse a área da Nova Inglaterra. Ele recebeu testes diários de Covid, todos negativos. Devido a um mal-entendido sobre os testes realizados fora das instalações da NFL, e conforme exigido pelos protocolos da NFL-NFLPA, Cam estará sujeito ao processo de cadência de entrada de cinco dias antes de retornar às instalações.
Cam continuará participando virtualmente das atividades da equipe e retornará às instalações do clube na quinta-feira, 26 de agosto.”

Cam Newton sofreu com o Covid-19 na última temporada

Cam Newton has harsh self-evaluation ahead of Week 7

Decerto a notícia deixou muitos torcedores dos Patriots surpresos, principalmente após o bom rendimento de Cam Newton na última semana.

Após boas práticas conjuntas com os Eagles, o quarterback de New England também teve um ótimo desempenho na partida de pré-temporada contra Philly.

Além disso, o tema Covid-19 esteve muito presente em 2020 quando se falou sobre o desempenho de Cam Newton na última temporada.

O fato se dá pois o quarterback teve uma queda de rendimento muito grande após contrair o vírus e perder uma semana se recuperando.

Assim sendo Cam Newton viu seu bom início de trajetória com camisa dos Patriots se transformar num pesadelo, acumulando os piores números da carreira.

Apesar de não haver comprovação de que o mau desempenho tenha tido relação com a doença, essa possibilidade foi muito levantada pela torcida.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.