Pela primeira vez na história do New England Patriots, um jogador do time foi eleito o Defensive Player of the Year, e ele tem nome e sobrenome: Stephon Gilmore.
O camisa 24 foi coroado na noite deste sábado, véspera de Super Bowl, após ter feito uma temporada 2019 brilhante, anulando praticamente todos os WRs que enfrentou, além de anotar seis interceptações, sendo duas retornadas para touchdown.
Gilmore é agora o primeiro cornerback a faturar o prêmio desde 2009, quando Charles Woodson foi eleito, e é também o primeiro jogador sob o comando de Belichick a ser escolhido DPOY.

Contratado pelos Patriots na free agency de 2017, tornando-se o defensor mais bem pago da história da franquia em valor garantido, Stephon teve um início de trajetória por New England conturbado, sendo alvo de críticas da torcida. Entretanto, o camisa 24 conseguiu dar a volta por cima na segunda metade da sua temporada de estreia, e inclusive foi o autor de uma das jogadas mais emblemáticas da equipe nos playoffs, ao desviar um passe de Blake Bortles na Final da AFC que selou a ida dos Patriots ao Super Bowl.
Em 2018, Gilmore já começou o ano em alta, mantendo o nível de excelência do início ao fim, sendo até cotado para receber o prêmio de MVP do Super Bowl LIII, já que teve uma atuação de gala e conseguiu a interceptação que garantiu o hexacampeonato dos Pats. Vale ressaltar que em 2018 ele também foi eleito ao Pro-Bowl, All-Pro e escolhido como melhor CB da NFL pelo Pro Football Focus.
Agora, com o título de Jogador Defensivo do Ano, Stephon Gilmore recebeu a premiação que faltava para completar sua prateleira. Ou será que é possível mirar o MVP nos próximos anos? Tempo para isso nos Patriots ele terá de sobra, já que seu contrato só expira ao fim da temporada 2021. O céu é o limite para Gilmore Island!
Este post tem um comentário
Pingback: Quem foi mais marcante com a camisa 24: Ty Law ou Stephon Gilmore?