Cenário atual da AFC: Como está a situação dos Pats?

pats

Entrando na semana 15 da temporada regular, a disputa por uma vaga nos playoffs da AFC está cada vez mais se afunilando, com os Ravens e os Chiefs já tendo carimbado seus passaportes.

Sendo assim, confira o que os Pats precisam fazer para garantir sua vaga e também a semana de bye na primeira rodada.

Cenário da AFC: Como está a situação dos Pats?

Para conquistar a divisão

Diferentemente dos últimos anos, os Patriots chegam à semana 15 sem ainda terem oficialmente conquistado a AFC East, apesar de liderarem a divisão desde o início da temporada.

Entretanto, isso não ocorre devido a uma piora da campanha da equipe, afinal, em 2018, os Pats finalizaram a temporada regular com 11-5, mas sim por méritos do Buffalo Bills, que é uma das principais surpresas da NFL no ano e venceu 9 dos 13 jogos até agora.

Dessa forma, não será possível para New England sagrar-se campeão da divisão já nesta semana, mesmo que os Bills sejam derrotados pelos Steelers, no Heinz Field. Ademais, vale ressaltar que as equipes se enfrentam na semana 16, e, dependendo dos resultados desse domingo, o vencedor do clássico poderá levar também a AFC East.

Para conquistar a seed 2

Assim como com a divisão, os Pats só dependem de si para conquistar a tão sonhada semana de bye na rodada de Wild-Card, algo vital para as pretensões do time nos playoffs.

Embora a situação não esteja mais tão tranquila após a derrota para os Chiefs, basta New England vencer seus três jogos restantes para garantir a folga.

Na cola dos Pats, aparecem os próprios Chiefs, que possuem uma campanha de 9-4. Logo em seguida estão os Texans, com 8-5. Ambos têm vantagem contra os Patriots no critério de desempate, por terem vencido o confronto direto.

Para os Pats conquistarem a seed 1

Se por um lado as probabilidades de conseguir a semana de bye e conquistar a AFC East são altas, por outro os Pats precisarão de muitos secadores ligados para finalizarem a temporada regular na ponta da AFC.

Apesar de ter liderado a conferência na primeira metade do ano, a equipe foi derrotada três vezes nas últimas cinco partidas, e, com isso, viu o Baltimore Ravens, algoz do primeiro revés, engatar uma sequência avassaladora e assumir a dianteira da AFC.

Agora, para conseguir retomar a liderança, New England precisará torcer para os Ravens perderem pelo menos dois dos três jogos restantes (sendo um deles hoje, contra os Jets).

Logo, a chance disso acontecer é bastante remota, devido à ótima fase que vive Lamar Jackson, favorito para levar o prêmio de MVP, e o time dos Ravens como um todo.


Acompanhe o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.