A temporada regular mal começou e já está em sua reta final. Com isso, é hora de planejar os playoffs, nos quais os Patriots estão muito perto de chegar mais uma vez.
Cenário dos Playoffs da AFC – Semana 13
Situação da AFC East
Se a conquista da divisão já estava muito próxima, com a última vitória sobre o Buffalo Bills só um milagre tira o título de New England.
Os comandados de Bill Belichick precisam fazer o básico: ganhar um dos quatro jogos remanescentes. Até um raro empate já daria o título aos Pats.
Caso isso não ocorra, basta os Bills perderem um de seus quatro jogos restantes.
Ou seja, é questão de tempo para a torcida comemorar a nona conquista seguida da AFC East.
Situação da AFC
Se a semana 13 deixou os Patriots com a “mão na taça” dentro da divisão, o mesmo não se pode dizer sobre a conferência.
Apesar de ter passado a maior parte do jogo atrás do placar, o Pittsburgh Steelers conseguiu virar com um field goal no estouro do cronômetro e derrotou o rival Cincinnati Bengals, permanecendo na primeira colocação da AFC.
O triunfo de Pittsburgh aumenta ainda mais os ânimos para o confronto da semana 15, contra os Patriots. Mas até lá, ainda tem a semana 14, que poderá bagunçar toda a classificação.
Atrás dos dois finalistas da AFC em 2016, aparecem os mesmos times da rodada passada, só que com posições trocadas.
O Tennessee Titans, que ocupava a quinta colocação, passou para terceiro, enquanto o Jacksonville Jaguars fez o caminho inverso.
Kansas City Chiefs e Baltimore Ravens permanecerem em quarto e sexto lugar, respectivamente.
Abaixo, veja a ilustração do cenário dos playoffs da AFC:
Nas disputas internas de cada divisão, além dos Patriots, os Steelers estão próximos de garantir a AFC North. Na South, Titans e Jaguars aparecem empatados com 8-4. Por fim, temos a West como a mais equilibrada, tendo Chiefs, Chargers e Raiders empatados com 6-6.