Cenário dos Playoffs da AFC – Semana 12

afc

A temporada regular mal começou e já está em sua reta final. Com isso, é hora de planejar os playoffs, onde os Patriots estão muito perto de chegar mais uma vez.

Cenário dos Playoffs da AFC – Semana 12

Situação da AFC East

Desde que Tom Brady assumiu o comando do ataque de New England, apenas duas vezes a franquia não chegou à pós-temporada (2002 e 2008). Assim como nos anos anteriores, os Pats estão em uma posição muito confortável para garantir a divisão novamente.

Para isso, caso o time derrote o Buffalo Bills neste domingo, apenas precisará de uma vitória nos quatro jogos restantes ou que os Bills não vençam todas suas partidas remanescentes.

Portanto, a conquista da AFC East só é questão de tempo.

Situação da AFC

Se na divisão os Patriots possuem ótima vantagem na dianteira, o mesmo não se pode dizer da conferência, onde a equipe ocupa a segunda colocação, atrás apenas do Pittsburgh Steelers.

Apesar de ambos os times estarem com um recorde 9-2, Pittsburgh está na liderança devido ao critério de desempate ”força das vitórias”.

Abaixo, veja como está a situação completa da AFC.

playoffs

No atual cenário da conferência, pode-se destacar que três times que não foram aos playoffs no ano passado, vigoram na zona de classificação: Titans, Jaguars e Ravens.

Além de Steelers e Patriots, o Kansas City Chiefs completa a lista. Algoz do atual campeão na semana de estreia, Kansas está em decadência na temporada, tendo perdido cinco dos últimos seis jogos.

Na briga pela vaga no wild-card, aparecem Bills, Chargers, Raiders e Bengals, sendo o primeiro com uma campanha 6-5 e o restante 5-6.


Receba todas as informações dos Patriots seguindo o Patriotas no Twitter e Facebook! Também nos acompanhe no YouTube e fique ligado quando saem os podcasts e análises em vídeo!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.