Centésima temporada da NFL começa hoje com Patriots buscando o topo

Patriots

Setembro demora, mas sempre chega! E com ele as expectativas para mais uma temporada de football do New England Patriots.

Este ano será especial, já que se trata da centésima temporada da NFL, e nela os Patriots buscarão se tornar os maiores campeões da história do Super Bowl.

Centésima temporada da NFL começa hoje com Patriots buscando o topo

A origem

O ano de 1920 marcou a temporada inaugural da NFL, liga criada na cidade de Canton, Ohio. É lá, aliás, que hoje se situa o Hall da Fama da liga.

Em sua primeira temporada, a liga contou com 14 times: Akron Pros (primeiro campeão), Decatur Staleys, Buffalo All-Americans, Chicago Cardinals, Rock Island Independents, Dayton Triangles, Rochester Jeffersons, Canton Bulldogs, Detroit Heralds, Cleveland Tigers, Chicago Tigers, Hammond Pros, Columbus Panhandles e Muncie Flyers.

Dessas 14 franquias, apenas 2 ainda permanecem na liga. O Chicago Cardinals mudou-se para St. Louis após a temporada de 1959 e, posteriormente, para Arizona em 1988. Já o Decatur Staleys foi para Chicago em 1921 e um ano depois mudou seu nome para Bears.

Após, surgiram algumas ligas em rivalidade, a mais relevante foi a American Football League (AFL) nos anos 60. No entanto, em 1970 as ligas se juntaram sob o nome da NFL para formar a maior liga de futebol americano do mundo.

O Super Bowl – Patriots passam a dominar

Apesar de a fusão da liga apenas ocorrer em 1970, o Super Bowl surgiu antes, na temporada 1966/1967, como o jogo entre os campeões da NFL e da AFL.

O Super Bowl I foi disputado em Los Angeles, e o Green Bay Packers se sagrou o primeiro campeão ao vencer o Kansas City Chiefs por 35 x 10.

Passados 53 Super Bowls, os maiores vencedores são Pittsburgh Steelers e New England Patriots, com 6 conquistas cada. Após, figuram na lista 49ers e Cowboys (5 títulos); Packers e Giants (4); Broncos, Raiders e Redskins (3); Dolphins, Colts e Ravens (2); Rams, Seahawks, Eagles, Chiefs, Bears, Jets, Buccaneers e Saints (1).

Este ano os Patriots buscam desempatar a disputa com os Steelers, que coincidentemente serão os adversários da equipe de New England na rodada de abertura.

Os Pats não apenas estão no topo em conquistas de Super Bowls. A equipe foi a que mais disputou a grande final, com 11 aparições, 3 a mais que Steelers, Cowboys e Broncos (8).

A temporada 2019 – Patriots defendemo título

Como dissemos, a temporada 2019/2020 será a centésima da história da NFL.

Os nossos queridos Patriots, atuais campeões do Super Bowl, chegam com um elenco muito forte e com jogadores de qualidade em todos os setores. New England vem forte na defesa do título.

Juntamente com os Patriots, despontam inicialmente como candidatos ao título os times que completaram as finais de conferência da temporada 2018: Chiefs, Rams e Saints. As três equipes trouxeram reforços importantes e prometem fazer de tudo para dar o passo que faltou em 2018.

Além dos candidatos óbvios, elencos fortes e emergentes prometem pressionar os favoritos na briga pelo Super Bowl. Browns, Chargers, Texans, Eagles e Packers devem vir com força nesta temporada.

Como a NFL é uma das ligas mais imprevisíveis do mundo, é quase impossível indicar o campeão. Certeza apenas temos de que a centésima temporada da liga será uma das mais divertidas e disputadas de sua história.


Acompanhe a temporada 2019 através do nosso Twitter e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.