Chandler Jones é trocado

O defensive end Chandler Jones acaba de ser envolvido em uma troca com o Arizona Cardinals. Os Patriots receberão o guard Jonathan Cooper e a escolha de 2º round dos Cardinals neste draft.

A decisão dos Patriots de se separar de Jones tem aspectos positivos e negativos, mas a princípio o time fez um bom negócio.

Chandler Jones é trocado

Chandler Jones foi selecionado pelos Patriots na 1ª rodada do draft de 2012. Logo no início mostrou ser uma força no pass rush, e um alento para um setor carente da equipe.

Apesar de ter bons números, Jones se caracterizou por praticamente desaparecer nos finais de temporada, principalmente nos playoffs. Nos últimos três jogos de eliminação dos Patriots, Jones soma apenas 2 tackles e nenhum sack.

Com a troca, os Patriots não ficam tão necessitados na posição, pois ainda possuem uma estrela em ascensão em Jabaal Sheard. Além dele, os recém-draftados Trey Flowers e Geneo Grissom mostraram qualidade nas raras ocasiões em que entraram em campo na temporada 2015.

Pela troca, os Patriots recebem uma escolha de 2ª rodada e o guard Jonathan Cooper. Cooper foi selecionado pelos Cardinals como a 7ª escolha geral do draft de 2013. Apesar de ainda não ter alcançado destaque compatível com a posição em que foi draftado, Cooper é jovem, tem talento para ser desenvolvido e terá ainda mais dois anos de seu contrato de calouro por cumprir.

Chandler Jones
Jonathan Cooper chega para reforçar a linha ofensiva dos Patriots.

A troca traz como efeito imediato o aumento do cap space dos Patriots em aproximadamente U$ 5 milhões, dando maior flexibilidade e maiores opções de negociações.

Essa folga no cap pode ser aproveitada pelo time para realizar extensões contratuais de jogadores importantes que serão free agents na próxima temporada, como Dont’a Hightower, Jamie Collins, Jabaal Sheard entre outros.

O sucesso real da troca só poderá ser analisado quando o time entrar em campo, mas a princípio a negociação dá aos Patriots mais uma escolha de draft, um jogador para uma posição de carência (linha ofensiva) e alívio no salary cap. Assim, a impressão inicial é de que os Patriots acertaram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.