Chargers será o adversário dos Patriots no Divisional Round

chargers

O Wild-Card da AFC chegou ao fim com a vitória do Los Angeles Chargers, fora de casa, sobre o Baltimore Ravens. Com o resultado, a equipe de Phillip Rivers viajará a Foxborough para enfrentar os Patriots no Divisional Round.

Conheça agora um pouco mais do nosso adversário:

Chargers será o adversário dos Patriots no Divisional Round

Depois de anos turbulentos, sem idas aos playoffs, diversas lesões e mudança para Los Angeles, finalmente os Chargers estão voltando a serem protagonistas da conferência americana, ainda liderados pelo quarterback elite Phillip Rivers.

Avaliado como 11° melhor ataque e 9ª melhor defesa pelo NFL.com, o time californiano é o mais completo da AFC, e conseguiu vitória expressivas na temporada regular, como as contra Pittsburgh, Kansas City e Seattle, todas fora de casa.

Com um recorde 12-4, os Chargers bateram na trave e perderam a AFC West no critério de desempate para os Chiefs, o que fez a franquia despencar para a quinta seed da conferência e perder a home-field advantage.

Entretanto, jogar distante de suas instalações não tem sido um empecilho para Los Angeles, tendo em vista que três de suas quatro derrotas foram no Dignity Health Sports Park, estádio com capacidade inferior a 30 mil pessoas que está acolhendo a franquia até a construção do LA Stadium.

Com jogadores talentosos em todas as faixas do campo, com destaque na defesa para o DE Joey Bosa e o S Derwin James, e no ataque – além de Rivers – para o RB Melvin Gordon e o WR Keenan Allen, os Chargers estão num patamar mais alto do que os Pats estavam acostumados a enfrentar no Divsional Round nos últimos anos. Vale ressaltar que Los Angeles finalizou a temporada regular com uma campanha melhor que a de New England.

A partida de domingo, às 16h05, será a terceira entre as equipes nos playoffs. Nas temporadas 2006 e 2007, New England saiu vencedor, enquanto em 1963, ainda na antiga AFL, os Chargers foram vitoriosos.

O Divisional Round, além de dar vaga na Final da AFC, também será uma chance para Phillip Rivers derrotar Tom Brady pela primeira vez em sua carreira. Nos sete jogos entre os quarterbacks, o de LA nunca conseguiu marcar mais de 21 pontos.


Durante a semana, dissecaremos todos os pontos fortes e fracos do nosso adversário no Divisional Round. Fique ligado no Patriotas e tenha a melhor cobertura em português da franquia pentacampeã do Super Bowl!

Ainda não votou nos melhores e piores dos Patriots na temporada? Vote agora!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.