Chargers terão resposta para os running backs dos Patriots?

Chargers

Domingo é logo ali. Apesar da proximidade, a ansiedade cresce a cada minuto, e a vontade é de que esse dia chegue logo para podermos ver esse fantástico Patriots x Chargers.

New England folgou na primeira rodada dos playoffs. Já o time de Los Angeles (como é difícil não falar San Diego!) venceu fora de casa o Baltimore Ravens contando com um esquema não muito ortodoxo: 7 defensive backs em campo na maior parte dos snaps defensivos.

Veremos isso novamente no Divisional Round? Funcionará contra os Patriots?

Chargers terão resposta para os running backs dos Patriots?

Os Chargers chegaram para o confronto contra os Ravens sob o desafio de ter que conter Lamar Jackson, um dos quarterbacks de maior mobilidade da liga.

A solução encontrada, por pelo menos dois motivos, foi utilizar 7 defensive backs. Isso mesmo, Los Angeles jogou 58 snaps defensivos com 4 jogadores de linha defensiva e 7 defensive backs.

O primeiro motivo, a velocidade. DBs são mais rápidos que linebackers, e com isso poderiam responder mais rapidamente às corridas do quarterback dos Ravens.

O segundo motivo, lesões. Uma série de contusões na posição de linebacker deixou LA com apenas Jatavis Brown disponível. Como a equipe possui safeties com habilidade para jogar no box, escalou 7 DBs.

A estratégia deu resultados. Estariam, entretanto, os Chargers dispostos a repetir o plano neste domingo contra os Patriots?

7 DBs x Patriots

Contra os Patriots, os Chargers não precisarão se preocupar com mobilidade na posição de quarterback. Tom Brady, como sabemos, não constitui ameaça no jogo terrestre.

Mesmo assim, o fato de a posição de linebacker de Los Angeles estar dizimada por contusões pode forçar os adversários dos Pats a implementar 7 defensive backs novamente.

Caso isso ocorra, os Chargers poderão ter problemas, já que New England se mostrou uma equipe competente correndo com a bola em 2018.

Além de uma linha ofensiva capaz de abrir espaços, os Pats possuem três grandes bloqueadores em Rob Gronkowski, Dwayne Allen e James Develin.

Um front 7 sem linebackers poderia se mostrar muito leve e incapaz de parar as corridas de Sony Michel, James White e companhia.

Esquema defensivo de LA já sofreu contra RBs de New England

O esquema defensivo dos Chargers não é nenhuma novidade para os Bill Belichick, Josh McDaniels e companhia.

A equipe de Los Angeles, sob o comando defensivo de Gus Bradley, joga geralmente com 1 safety no alto e cornerbacks físicos, que atuam principalmente em press man coverage.

Esse esquema já foi enfrentado com sucesso recentemente pelos Pats, como por exemplo na final da AFC de 2017 contra os Jaguars e nos Super Bowls XLIX e LI, contra Seahawks e Falcons, respectivamente.

Nos citados Super Bowls, a chave para a vitória de New England foi utilizar os running backs no jogo aéreo.

Contra os Seahawks, Shane Vereen bateu o recorde de recepções por um runinng back com 11 , totalizando 64 jardas.

Esse recorde foi quebrado por James White contra os Falcons. O RB terminou aquele Super Bowl com 14 recepções para 110 jardas e 1 TD.

É de se esperar, portanto, que o próprio James White e Rex Burkhead sejam bastante explorados no jogo aéreo no próximo domingo.

Chargers
No Super Bowl XLIX, Shane Vereen bateu o então vigente recorde de recepções em um Super Bowl por um running back.

É possível que os Chargers empreguem seu ótimo safety Derwin James para cobrir os RBs dos Pats no jogo aéreo e tentar limitar sua produção. No entanto, isso poderá ter uma consequência negativa para Los Angeles: será prudente retirar seu melhor safety da marcação de Rob Gronkowski?

Gronk não tem sido o mesmo nesta temporada. Ainda assim, em um domingo qualquer ele pode explodir e relembrar aquele tight end imparável que atuou até a temporada passada. Estariam os Chargers dispostos a arriscar?


Acompanhe nossa cobertura no Twitter, Instagram e Facebook.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.