A temporada 2019 não correu, decerto, como todos esperávamos, mas houve coisas boas. Uma delas foi a escolha de terceiro round Chase Winovich, que jogou bem e se mostrou um steal para os Pats.

Winovich se colocou como um dos melhores rookies dos Pats em sacks
Prospecto de Michigan, Winovich não foi uma surpresa para quem já o conhecia do College Football, certamente.
Em sua primeira temporada por New England, o camisa 50 acumulou 5,5 sacks, 10 QBs hits, 20 tackles e 4 tackles for loss.
#Giants punt is blocked by…. #Giants LB Nate Stupar. Ball hits his helmet. Rookie Chase Winovich takes it in for a #Patriots TD.pic.twitter.com/Qtsgd79cE7
— NFL Update (@MySportsUpdate) October 11, 2019
Estes números, portanto, o colocam como o sexto melhor rookie pass rusher da história da franquia em sacks (desde que estes passaram a contar como estatística).
Nesse sentido, temos um grande nome recente a frente de Winovich: Chandler Jones, que derrubou o QB adversário 6 vezes em 2012.
Um bom espelho para nosso camisa 50, não é?
Sexto melhor da classe em sacks, mesmo sem volume de jogo
O último draft contava com uma classe rica em pass rushers, muitos deles saíram logo no primeiro round.
Sem dúvida o DE de Michigan não era um nome para o primeiro dia, entretanto o camisa 50 se equiparou a estes.

Seus 5,5 sacks o colocaram atrás de 4 talentos de primeira rodada (Nick Bosa, Josh Allen, Brian Burns e Montez Sweat) e também da grata surpresa Maxx Crosby (4º round), que acumulou 10 sacks.
Entretanto, Winovich, ao contrário destes 5, tinha um papel bem limitado nos Patriots. O camisa 50 participou somente de 291 snaps defensivos, que representam 29%* do total.
O DE foi, de fato, em sua rookie season, um jogador de terceira descida. Como comparativo, abaixo a quantidade de snaps de cada um destes pass rushers citados.
- Josh Allen: 634 | 60%
- Maxx Crosby: 750 | 72%
- Nick Bosa: 777 | 76%
- Brian Burns: 478 | 43%
- Montez Sweat: 724 | 64%
*Todos os stats são do Pro Football Reference.
Winovich tem um futuro brilhante
Sobretudo, a intenção não é dizer que Winovich é tão bom quanto Nick Bosa, por exemplo.
No entanto, podemos afirmar que o rookie dos Patriots tem potencial para ser um grande jogador, visto que, em termos de produção, foi um talento de primeiro round em 2019.

Inegavelmente, todos sabem que Belichick costuma dar papéis mais limitados aos novatos. Com isso a tendência é de que o camisa 50 jogue muito mais em 2020.
Winovich sempre teve seu motor incansável destacado antes do draft. Com isso, devemos esperar uma ótima produção do DE quando ocupar um papel maior no plano de jogo.
Nem tudo foi ótimo em 2019, mas podemos esperar que, mais uma vez, Winovich seja um grande nome em New England.