Chaves para vencer os Texans domingo

New England Patriots Houston Texans NFL

Uma derrota em casa e uma vitória fora, são os feitos de New England até aqui na temporada, que agora recebe no Gillette Stadium um velho conhecido, o Houston Texans.

Chaves para vencer os Texans domingo

Texans que possui uma defesa já conhecida por ser muito bem montada e física, principalmente com seus 7 jogadores da frente, liderados por J.J. Watt.

Linha Ofensiva x Front 7

Dito isso, é mais do que claro que o principal trabalho que deverá ser feito no domingo, será proteger e dar tempo para Brady trabalhar.

Após os dois jogos, vimos atuações medianas dos nossos tackles, principalmente de Nate Solder, que parece ainda estar pegando o ritmo da temporada após perder tantas atividades. Solder terá muito provavelmente pela frente Jadeveon Clowney, um jogador rápido, explosivo e forte, portanto terá que estar num dia inspirado.

Do outro lado, a dúvida de se Marcus Cannon (concussão e tornozelo) participará ou não, preocupa e muito para o jogo. Na temporada passada, Cannon fez uma de suas melhores partidas atuando contra J.J. Watt e se domingo tivermos que trabalhar com Fleming na OL, podemos esperar uma tarde daquelas em Foxborough.

O interior da OL, que vem atuando bem até aqui, também precisará estar num dia inspirado. Fora Clowney e Watt, o front seven de Houston possui Bernardrick McKinney e Whitney Mercilus que formam esse quarteto destruidor de quarterbacks.

Excelência individual e identificação das diversas leituras de pressão que a defesa dos Texans sempre proporciona nos jogos, será mais do que necessário para encontrarmos a vitória.

Linebackers x Deshaun Watson

Sim, a posição de quarterback novamente é um problema nos Texans. Neste ano, já usaram dois QBs no ataque e no momento encontraram em Deshaun Watson, uma resposta para isso. Watson, que é novo na liga, ainda tem muito a evoluir e aprender, mas uma coisa já ficou claro. Sua capacidade de resolver jogadas com as pernas é muito boa.

Portanto, nossa defesa terá que ficar atenta a essas corridas de Watson. Tanto a linha de defesa quanto, principalmente, os linebackers.

Este ano ainda não enfrentamos um QB móvel como Watson e chegou a hora de descobrirmos o quanto esse meio de campo está preparado para essa situação. A linha ofensiva de Houston cedeu 10 sacks na primeira partida contra o Jaguars, portanto, Watson está mais do que esperto para usar as pernas no momento de pressão.

Chegar até o QB, de forma inteligente, fazendo com que ele não tenha para onde escapar, será necessário domingo.

Josh McDaniels x Mike Vrabel

Raramente cito algum coach neste tipo de texto, mas McDaniels precisará estar em sua melhor forma domingo. Liderados pelo coordenador Mike Vrabel, que foi linebacker dos Pats por vários anos e conhece muito bem Belichick, Houston possui uma defesa muito bem montada e sabe travar o jogo ofensivo dos Pats. Nos playoffs da temporada passada, vimos isso acontecer e o ataque somente encontrar seu rumo, depois do intervalo.

Portanto, Josh precisa ser criativo e encontrar formas de furar a defesa, principalmente trabalhando com tantos jogadores “baleados” como já temos nesta temporada.

Se o ataque dos Patriots é conhecido por sua grandiosidade e complexidade, chegou a hora de McDaniels usar todo esse potencial.


Pats e Texans é sempre um jogo muito interessante de se assistir. Veremos se a primeira vitória em casa acontecerá neste domingo.

Estaremos ao vivo no facebook e na Rádio Esporte Clube, a partir das 13h15, para o pré-jogo com todas as informações da partida. Acompanhe conosco.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.