Chegou a hora de uma troca por um cornerback?

Desde a Free Agency, a maior preocupação de todo torcedor Patriota é a secundária do time, mas especificamente, o grupo de Cornerbacks. Com as perdas de Brandon Browner (Saints) e Darrelle Revis (Jets) e os cortes de Alfonzo Dennard (Sem time) e Kyle Arrington (Ravens), só temos dois CBs da temporada passada que são Malcolm Butler e Logan Ryan. Chegou a hora de uma troca por um cornerback?

Justin Coleman e Rashaan Melvin foram contratados já no decorrer dessa temporada, e Tarell Brown que chegou da Free Agency sofreu uma lesão grave no pé e foi posto na IR, ou seja, esta fora da temporada. Portanto, nós do Patriotas achamos que essa é a hora de fazer mudanças no elenco (lembrando que o WR Brandon LaFell, o DT Chris Jones e o LB Dane Fletcher que estavam na PUP list já estarão disponíveis na semana 7 e o C Bryan Stork que estava na Short IR poderá voltar na semana 9) e definir aquele que irá disputar até o fim da temporada.

Chegou a hora de uma troca por um cornerback?

NOMES INTERESSANTES

Listamos nomes de cornerback medianos para bons que já possuem uma certa experiência e que também serão futuros free agents (menos o Cooper) que poderiam ingressar no nosso time e não ser tão caros, são eles:

-Marcus Cooper, 25 anos, Chiefs
-Janoris Jenkins, 26 anos, Rams
-Trumaine Johnson, 25 anos, Rams
-Steerling Moore, 25 anos, Tampa
-Coty Sensabaugh, 26 anos, Titans            

Todos esses nomes são opções relativamente boas para o que temos no elenco, o time precisa de um upgrade nesse setor, não só para a temporada regular, mas também para os playoffs.

Agora, listamos jogadores já mais experientes e não tão baratos assim, porém de times que estão mal na temporada e já devem começar a olhar para temporada de 2016 e os Patriots tem um bom relacionamento, são eles:

– Johnathan Joseph, 31 anos, Texans
– Jason McCourty, 28 anos, Titans
– Brandon Browner, 31 anos, Saints
– Sean Smith, 28 anos, Chiefs
– Alterraun Verner, 26 anos,Tampa    

Para os que não sabem, Jason McCourty é irmão do nosso ótimo S Devin McCourty, porém a contratação dele é a menos provável das listadas, pelo valor do seu salário. Browner vem tendo problemas de relacionamento em New Orleans e quem sabe tio Bill não pensa em uma troca para ter ele de volta.

De todos os nomes listados, destacamos o de Alterraun Verner, o qual o time negociou em 2014 e vem ficando no banco nos últimos jogos, sem nenhuma razão. O outro nome é o de Johnathan Joseph, ele tem um contrato de 2 anos/ $13.5 M com $11 M garantidos. Os Patriots tem um bom relacionamento com os Texans, que vem mal na temporada e uma nova derrota pode fazer o time começar a planejar a temporada de 2016. O Sean Smith será free agent próximo ano, porém ele é bem importante pros Chiefs, o que dificulta a negociação.

IMG_20151017_131414

 

O QUE OFERECER?

Para ocorrer uma troca, precisamos enviar algo para outra equipe que nos cedeu o jogador, seja uma escolha de draft ou um jogador.

Vamos começar falando de escolhas do Draft. Nosso time perdeu de forma injusta uma escolha de 1st round do Draft de 2016 e uma escolha de 4th round do Draft de 2017 por causa do deflategate. É muito provável que iremos receber 4 escolhas compensatórias (no máximo) para o Draft de 2016 pelas perdas de jogadores importantes na Free Agency, essas escolhas compensatórias deveram ser uma do 3rd round e três do 6th round e elas não poderão ser trocadas.

Em 2017 não devemos ganhar mais que uma escolha compensatória, pois não temos nenhum nome de peso para perder nessa futura Free Agency. Achamos que uma troca por um cornerback bom vale uma escolha de 4th round ou no máximo uma de 3rd round do Draft de 2016, pela necessidade do time.

Agora falando de alguns jogadores que podem servir de moeda de troca, os nomes que mais tem chance de serem trocados por histórico de lesões, contrato, valor na folha salarial, e produção não esperada nessa temporada são:

– Jerod Mayo LB
– Danny Amendola WR
– Aaron Dobson WR
– Tavon Wilson S
– James White RB

Dos nomes listados, o mais forte é o de Jerod Mayo, pois ele preenche todos os aspectos listados ali em cima. Mayo vem sofrendo nas últimas temporadas com diversas lesões, que o deixaram fora de muitos jogos. O espaço que ele ocupará na folha salarial de 2016 será o 2° maior do time, atrás apenas de Tom Brady. Mayo não é nenhum rookie e já possui 29 anos. Nessa temporada ele não vem produzindo o esperado e está com snaps reduzidos pelas grandes apresentações de Jamie Collins e Dont’ a Hightower.

Contudo, Mayo ainda é um grande jogador e muito querido por Belichick pela sua inteligência e liderança. Ele seria titular absoluto em muitos times da NFL, caindo como uma luva no elenco deles. O nome de Danny Amendola apareceu nessa lista pois ele ocupará um espaço grande na folha salarial do próximo ano, esse ano Amendola aparentemente vem brigando por uma posição mais alta no depht chart com o recém chegado Keshawn Martin e deverá perder uma com a volta de Brandon LaFell.

IMG_20151017_130036

SEMANA MOVIMENTADA

Essa semana será aquela que o elenco deverá passar por mudanças com a volta dos PUPs e também após as notícias das lesões de Tarell Brown e Nate Solder. Lembrando que o último dia para poder fazer trocas é  3 de novembro até às 4:00 PM. Vamos torcer para que ela ocorra e dê uma melhorada no nosso grupo de cornerback, que passará por dificuldades ao longo da temporada caso ele continue assim.

Acompanhe o Patriotas no twitter para notícias sobre os Patriots!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 11 comentários

  1. Olha concordo que precisamos de uma troca por CB, mas não agradei do nome do Amendola na lista de “moedas de troca”, o nome que me agrada para compor nosso grupo seria de B. Bowner!!! Mas vamos aguardar, afinal nesse tempo de Patriota, aprendi que devo confiar no BB hehehhe…. Por mais q nao entenda o que ele ta tentando fazer!!! Abraço a todos, #goPats!!!

  2. Críticas são sempre bem vindas! Obrigado!

  3. Veremos, para 2015 de imadiato só algum free agency, ou algum jogador de um time já eliminado para compor nos playoffs. Já pra 2016, posso pensar em liberar o jones e o mayo e chamar um grande corner, ol, mas o staff dos patriots devem fazer alguma coisa mais mirabolante, ousada ou inesperada. Haahhaa

  4. Eu discordo com os nomes que voce citou de cbs que poderiamos adiquirir em troca..joseph do texans começou a aparecer mais..e o’brien nao vai liberar ele agr..principalmente qnd esta perdendo mt..mccourty 2 ele eh medio..e o titans tb esta na msm situação em deficit de defesa..Browner foi essencial ano passado..mas ele tem estilo mt agressivo e cava mtas faltas..BB nao vai quere arrisca denovo..

    Agora a respeito dos nossos jogadores, como moeda de troca..
    Mayo sim, ele poderia ir embora..mas acho q ano que vem provavelmente vao reestrutura o contrato dele novamente, ele é um otimo jogador..e o corpo de LB é muito exigido na def do patriots..acho dificil ele ir embora assim..Amendola ja mexeu no contrato oq garantiu que ele ficasse esse ano e nos prox..aaron dobson se ele nao volta a forma que ele tinha..talvez seja o ultimo ano dele en NE..Tavon wilso perdeu a posicao para harmond..talvez va embora
    James white esta bem no ST..oq garante sua vaga no time..com blount em forma e dion lewis como surpresa ele nao deve receber snaps na posicao original..
    Minha opiniao..o corpo de Cbs nao tem cm comparar do ano passado..revis , browner foram talvez entre as melhores duplas que NE teve nos ultimos anos..com a saida deles sim o time ven sofrendo mto..mas BB e cia. Nao sao considerados o melhor staff atoa..claro que comparar revis com butler nao teria como. Os anos de experiencia que existe eles eh mtoo grande.
    Nosso querido BB talvez nem mexa mais ..ficar com esse time e melhora-lo deve estar na cabeça dele..pq como perdemos o 1st round pick o time pode sofrer bastante..entai trocar mais picks eh mt ruim..vamos ver o que o hoodie poderia aprontar..mas confio no time!
    #nepatriots5rings

    1. Legal Young! Vamos ver no que vai dar né!? Só nos resta especular e esperar! rs

  5. Muito boa a matéria, estudou bastante pra poder fornecer os dados com exatidão e soube formular argumentações bem embasadas.
    Só melhorar alguns errinhos de português, mas parabéns ao autor e #gopats

    1. Obrigado ?

  6. Gosto muito do Amendola, não quero ele fora de New England tão cedo. Quanto às alternativas, sou muito fã do Browner, sim ele faz muitas faltas mas, nenhum WR gosta de jogar pelo lado dele! Impõe respeito automaticamente na secundária. Gostaria muito de o ver de volta aos Patriots. Ótimo post Arthur!

  7. Parabéns Arthur … excelente post … GoPats!!!

    1. Obrigado Paulo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.