Passadas três semanas da temporada regular, a conferência americana já tem um time isolado na liderança: o Kansas City Chiefs.
Chiefs se isolam na liderança da AFC
Com um começo avassalador, vencendo em Foxboro e não tomando conhecimento dos outros adversários, os Chiefs são a única franquia ainda invicta na conferência americana.
Mesmo possuindo o melhor ataque terrestre da liga, com o calouro Kareem Hunt como principal peça, é no sistema defensivo que Kansas tem seu diferencial.
Muito agressiva, a defesa conta com Justin Houston saudável e uma secundária invejável, que interceptou três passes na última semana.
Na comissão técnica, os Chiefs possuem um dos melhores head coaches da liga, Andy Reid. O time tem também um dos melhores special teams da NFL, com destaque para Tyreek Hill de retornador.
Abaixo de Kansas na classificação, várias equipes aparecem com duas vitórias e uma derrota: Patriots, Broncos, Steelers, Bills, Ravens, Raiders, Titans e Jaguars.
Apesar de estar só no início do campeonato, Bengals, Browns e Chargers, que perderam todas as partidas, já aparecem numa situação delicada para conseguir chegar aos playoffs.
AFC East embolada
Antes de focar na seed #1 da conferência, os Patriots precisam garantir a conquista da divisão leste. Mesmo sendo muito provável o nono título seguido da East, o começo de temporada mostra uma divisão embolada.
New England e Buffalo compartilham o primeiro lugar, tendo vencido dois de três jogos. Os Bills, inclusive, bateram os Broncos na semana passada.
Em terceiro lugar, aparece o Miami Dolphins, com recorde 1-1. O time da Flórida tem uma partida a menos, já que o confronto contra o Tampa Bay Buccaneers, previsto para a semana 1, foi adiado para a 11.
Para fechar a classificação, o New York Jets ocupa a última posição. Os nova-iorquinos ganharam apenas um jogo (contra os Dolphins) de três.