Chris Hogan, o novo WR dos Patriots

Semana passada os Patriots fizeram sua primeira “grande” contratação, trazendo o WR Chris Hogan, por um contrato de $12 milhões e 3 anos. Veremos porque Chris Hogan pode vir a ser uma boa adição ao ataque dos Patriots.

Chris Hogan, o novo WR dos Patriots

Segunda contratação desta free agency, o WR Chris Hogan tem 27 anos, 6 1″de altura e 100kg. Desde 2011 na NFL, passou por 49ers, Giants, Dolphins e Bills, entrando na liga não draftado.

Em 2015, Hogan teve uma produção de 450 jardas, 36 recepções e 2 TDs, e poderia ter sido muito melhor caso os QBs tivessem um pouco mais de qualidade. Ele é um bom route runner, e consegue alinhar em qualquer posição do campo, conseguindo se livrar bem de coberturas em zona. Obviamente não tem a mesma qualidade de Edelman e Amendola, mas pelo contrato oferecido, Bill Belichick acredita que ele não fica mto atrás.

Hogan é um WR durão como Edelman e não cai no primeiro contato. Apesar dele estar sempre aberto, não conseguimos ver se ele é bom em “brigar” com CBs pra conseguir estas aberturas.

Algo que ele precisa melhorar são recepções mais complicadas, quando o CB consegue se recuperar e aperta na marcação. Talvez com Tom Brady lançando e colocando a bola em posição mais favorável, facilite a vida de Hogan.

Chris Hogan consegue lançar também, sendo canhoto. Talvez rolem umas trick plays. Além disso, é um bom jogador de Special Team, chegando a chutar a bola algumas vezes.

Provavelmente, Hogan deve entrar como 4a opção no ataque, atrás de Gronk, Edelman e Amendola, talvez até 5a opção quando Lewis estiver em campo.

Esperávamos que os Patriots fizessem uma contratação de peso nesta free agency, ao invés de pagar um salário tão alto a outro WR não draftado, mas como o mercado tão inflacionado (inclusive pela classe fraca no draft) e outras contratações mais importantes, esperamos que Chris Hogan se torne uma peça importante do ataque.

Impacto de Chris Hogan no Cap

2016 : $5.5 milhões;

2017 : $2.5 milhões;

2018 : $3.5 milhões;

Acompanhe o Patriotas no twitter para mais notícias da free agency.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.