Christian Barmore e o impacto na defesa dos Patriots

Considerado o melhor DT da classe, entenda como Christian Barmore pode chegar já causando impacto no sistema defensivo dos Pats.

Christian Barmore e o impacto na defesa dos Patriots

Cotado para ser um dos jogadores a sair no primeiro round do Draft 2021, Christian Barmore ficou para o segundo dia.

Após fazer uma troca com o Cincinatti Bengals pela escolha 38, o New England Patriots escolheu Barmore, uma escolha considerada por muitos especialistas um steal.

Já durante a offseason, com os jogadores contratados na free agency, ficava claro que reforçar o pass rush era uma das prioridades dos Pats e a escolha de Barmore traz mais um reforço para o interior da linha defensiva.

Começo devagar no College

Ainda que Barmore só teve experiência em um campo de football apenas em seu último ano no high school, em 2017.

Anteriormete, ele jogava basquete. Mas as histórias que rondavam o jogador foram o suficiente para chamar atenção dos recrutadores de Alabama.

Porém, em seu ano de calouro em Bama, Barmore ficou como redshirt, ocasião na qual a comissão técnica trabalhou com o jogador nas questões de como bloquear, segurar nos pads, sua técnica de saída e infiltração.

Ou seja, foram lapidando o talento natural de Christian Barmore, que também teve um intensivo comportamental com a rigidez de Nick Saban no vestiário, o que tornou o DT menos indisciplinado.

Finalmente, em 2019, Barmore entrou em campo pela primeira vez. E em 2020, se sobressaiu.

Terminou a temporada com 7 tackles, sendo 22 solo, 9,5 tackles para a perda de jardas, 8 sacks, 3 fumbles forçados e 3 passes desviados.

Encerrou a carreira no College como o MVP defensivo do campeonato nacional.

Christian Barmore parando uma corrida na quarta descida.

Acredite ou não, Barmore tem apenas três anos de experiência dentro de campo e isso significa que o New England Patriots pode extrair muito mais do jogador!

O encaixe com o sistema defensivo dos Pats

Chegando para participar da rotação, Barmore se destaca pela versatilidade, sendo bom tanto na 5-technique – posicionado no gap entre o tackle e o tight end – quanto na 3-technique – posicionado no gap entre o guard e o tackle da OL adversária.

Além disso, Barmore também consegue se sair bem quando colocado como nose tackle, sua rapidez faz com que consiga realizar bloqueios, ocupe a OL adversária e abra espaço para outro defensor, por exemplo.

Ou seja, é um DT de muito controle na linha de scrimmage, com bastante controle no interior da linha, que consegue colapsar o pocket e desestabilizar o QB adversário.

E ainda que o seu forte seja o pass rush, no vídeo no texto é possível observar como Barmore também consegue parar o jogo corrido.

Além da suposição de que ele suprirá a lacuna deixada por Adam Butler, sua dominância no interior da DL traz de volta algo que os Pats perderam com a saída de Trey Flowers e que fez falta na defesa.

Barmore é um jogador que chama atenção pelo tamanho e, com a combinação de sua envergadura, força e atleticismo, Christian Barmore pode se tornar um dos melhores DLs da NFL.

____________________________________________________________________________

Siga o Patriotas no Twitter e no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.