Christian Barmore está fazendo jus ao status de “steal”

christian barmore

Segunda escolha dos Patriots no Draft 2021 da NFL, o DL Christian Barmore foi apontado como um dos maiores steals do recrutamento por ter sido selecionado apenas na pick #38.

Considerado por muitos o melhor jogador de linha do Draft, o produto de Alabama pousou em New England após o time subir no board por ele. E o investimento de Belichick já está dando retorno mais rápido do que o esperado.

Como é notório, a transição do college para a NFL não é nada fácil, ainda mais para jogadores de linha. Além disso, com as demais opções dos Patriots no setor (Guy, Wise, Godchaux etc), projetava-se que Barmore teria um ano de calouro de aprendizagem e desenvolvimento, aparecendo mais em jogadas situacionais de passe, tendo em vista que sua defesa contra a corrida necessitava de evolução.

Todavia, a realidade é outra, e o rookie já virou uma peça-chave da linha defensiva de New England. Desde o início da temporada, Christian Barmore participou de pelo menos 43% dos snaps em cada partida. Contra os Jets, semana passada, ele liderou os DLs no número de snaps, entrando em 63%.

Outrossim, mais importante do que participativo, Barmore está sendo produtivo. Diante de New York, ele pressionou o QB adversário 5 vezes em 27 snaps como pass rusher, o recorde de sua carreira. Ademais, também ajudou a limitar os Jets a apenas 33 jardas corridas no primeiro tempo.

Além da ótima performance contra o rival, Barmore vem sendo alvo constante de dupla marcação pelas OLs adversárias, o que mostra que ele é uma dor de cabeça para os coordenadores ofensivos, e suas habilidades como pass rusher trazem o playmaking necessário para a DL dos Patriots.

Devido a isso, o calouro recebeu inúmeros elogios de Bill Belichick na coletiva pós-semana 7:

“Eu acho que Christian tem feito um bom trabalhando desenvolvendo todas as fases do seu jogo. Ele evoluiu na corrida e no pass rush. Ele é um atleta versátil que joga em diversas posições para a gente […] Estou feliz que o temos. Eu acho que ele fez muito progresso e que será um bom jogador”.

Se com apenas quase metade de uma temporada completa Christian Barmore já vem progredindo bastante, caso consiga manter o ritmo ele tem tudo para ser o pilar da DL dos Pats pelos próximos anos. Portanto, a fama de steal está realmente fazendo jus.


Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.