Chung revela reação de Belichick ao informá-lo que não jogará em 2020

chung

O S Patrick Chung foi um dos seis jogadores dos Patriots a optar por não disputar a temporada 2020 da NFL devido à pandemia do coronavírus. Em entrevista à emissora CBS, o veterano explicou o motivo de sua decisão:

“Minha namorada está grávida, uma bebezinha está chegando em breve, meu filho tem um pouco de asma e meu pai tem 75 anos. Eu sinto que essa foi a melhor decisão para minha família para manter todos seguros. Eu não acho que é justo com eles. Então decidi fazer isso”.

Em seguida, Patrick foi questionado se acredita que mais jogadores dos Patriots vão desistir da temporada, e foi franco na sua resposta:

“Eu não sei. Não posso falar por eles. Sei que vários jogadores estão pensando sobre; é uma situação assustadora. […] Todo mundo tem situações diferentes. Alguns não têm pessoas do grupo de risco em casa ou ao redor, então é diferente. Portanto, vamos ver […] Temos mais alguns dias”.

Ademais, Chung foi indagado sobre como o técnico Bill Belichick reagiu ao ser informado que não iria ter o safety para 2020, e respondeu o seguinte:

“Ele entende que a pandemia é séria. Ele compreendeu totalmente. Muitos de vocês acham que Bill é esse sargento, mas na verdade ele é uma pessoa que se importa bastante. Então ele entendeu perfeitamente, e foi isso. Foi uma ligação telefônica curta”.

Por fim, o camisa 23 respondeu se acredita que haverá temporada em 2020:

“Eu rezo para que sim. Isso indicaria que essa situação do corona está melhorando, então eu rezo para que sim. Porém, atualmente, ainda é uma situação perigosa. Portanto, eu realmente não sei”.

Por ter optado por não jogar neste ano, Chung não irá receber salário, apenas uma indenização de $150 mil, e seu contrato será estendido por mais uma temporada. Assim, ele, que completará 33 anos em agosto, é o primeiro jogador dos Patriots sob contrato para a temporada 2024.

Chung
Tricampeão do Super Bowl, Chung iria para sua 12ª temporada da carreira, sendo 11 pelos Patriots.

Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.