Cinco pontos a se observar contra os Jaguars

Jaguars vs Patriots pré temporada 2017

Finalmente podemos dizer, depois de meses longos e tristes, que teremos nosso amado Patriots em campo novamente. Nesse primeiro confronto de pré-temporada, vamos enfrentar o Jacksonville Jaguars, equipe que até anos atrás era tida como “café com leite” mas que vem melhorando a cada temporada que passa.

Cinco pontos a se observar contra os Jaguars

Após vários dias de training camp, chegou a hora de o nosso elenco enfrentar, em situação de jogo, um adversário diferente. Portanto, temos sim coisas a se observar nesse primeiro confronto. Listo 5 delas abaixo:

1- Vaga de Ninko

Este é provavelmente o tópico que mais interessa o torcedor Patriota neste momento. Com a aposentadoria de Ninkovich, temos uma vaga em aberto e ao que parece vários candidatos mas nenhum dono dela ainda.

Portanto, vale ficar de olho em quais jogadores serão usados no lado esquerdo da linha defensiva e quais terão mais tempo nesta função. Claro que o desempenho de cada um também é fator a se ficar atento.

2- Secundaria contra WRs grandes

Apesar de os jogos de pré-temporada terem pouco tempo de titulares em campo, vale a pena observar como será a marcação da nossa secundária contra os WRs Allen Robinson e Allen Hurns, dos Jaguars.

Dois jogadores com porte físico diferente dos que temos em nosso elenco e parecidos com alguns dos grandes recebedores que enfrentaremos na temporada regular.

Stephon Gilmore já fez um ótimo trabalho contra Robinson nos treinos conjuntos, mas em situação de jogo tudo pode mudar.

Portanto, fique de olho em quem será o marcador desses jogadores e como eles se comportarão nestes papéis.

3- Disputa entre os WRs e TEs

Que este grupo de recebedores de 2017 é muito talentoso, todos já sabemos. Então vale a pena prestar atenção nos que ainda brigam por provavelmente uma vaga entre eles, seja no elenco final ou até mesmo no practice squad.

Austin Carr, Cody Hollister e Devin Lucien são nomes que chamaram atenção no training camp e estão nesta situação entre os WRs. Estes devem ter mais tempo em campo do segundo quarto para frente.

Entre os TEs, uma vaga como terceiro do grupo esta mais do que aberta. Hollister, Lengel e O’Shaughnessy estão numa disputa particular bem interessante e qualquer recepção vale neste momento.

4 – Trabalho da OL

Treinos sempre trazem poucas notícias dos jogadores das trincheiras e é na pré-temporada que podemos ter uma boa noção de como está nossa OL para o ano.

Os Jaguars possuem bons jogadores na DL e ficar de olho na evolução do interior da nossa OL (que decaiu durante a temporada de 2016) e nos novatos Garcia e McDermott, junto com o resto do grupo de tackles, é outro ponto interessante no jogo desta quinta.

5 – Garoppolo e Brissett

Após os jogos que Jimmy G fez ano passado, a empolgação da torcida Patriota com o QB ficou ainda maior. Porém, o que vimos até aqui em 2017, é um Garoppolo com várias interceptações nos dias de training camp.

Neste jogo contra os Jaguars, o quarterback deverá ter um bom tempo em campo e poderemos ver se os erros até então foram por culpa dele ou por estar enfrentando uma secundária muito boa do outro lado nos treinamentos, por exemplo.

Jacoby Brissett vem, por outro lado, mostrando uma boa evolução nos treinamentos. Porém como de costume, o terceiro QB enfrenta normalmente a defesa formada por jogadores secundários e terciários.

Isso deve acontecer também contra os Jaguars, mas enfrentar um esquema diferente, formado por jogadores diferente, poderá dar uma mostra de o quanto Jacoby evoluiu realmente de 2016 para 2017.


Claro que outras coisas serão interessantes para ficarmos de olho. Nós do Patriotas, estaremos comentando todas durante a partida em nosso twitter. Acompanhe o jogo conosco por lá!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.