Classe do Draft 2021 é “perfeita” para os Patriots

Draft 2021

Está chegando a hora! O Draft 2021 da NFL já é nesta quinta-feira (29), e nele os Patriots terão uma chance de ouro de rejuvenescer seu elenco e suprir suas carências de curto, médio e longo prazo.

No que tange às necessidades do time, elas encaixam perfeitamente com o que de melhor a classe de prospectos de 2021 tem a oferecer: quarterback, wide receiver, cornerback e offensive tackle, as principais aéreas que New England precisa se reforçar. Portanto, Bill Belichick tem a faca e o queijo na mão para formalizar um casamento perfeito, mas precisará agir, começando pelos QBs.

A posição de signal caller, sem dúvidas, é a que chama mais atenção para o Draft 2021, uma vez que as três primeiras escolhas gerais serão destinadas a quarterbacks, e tudo indica que cinco QBs serão selecionados no top 10, um feito sem precedentes. Desta forma, para New England garantir algum dos melhores quarterbacks do Draft, precisará subir no board.

No que se refere aos wide receivers, o grupo desse ano é considerado o mais profundo entre os inside WRs dos últimos tempos, tendo 17 prospectos cotados entre os 100 melhores do Draft pelo Pro Football Focus. Assim, caso New England não queira investir alto na posição, tendo em vista que foi às compras na free agency, poderá encontrar algum steal na terceira ou quarta rodada.

Entre os cornerbacks, visando um seguro a Stephon Gilmore e J.C. Jackson que estão programados para serem free agents em 2022, há também belíssimas opções. Jaycee Horn e Caleb Farley têm chances de estarem disponíveis na 15ª escolha, assim como existem nomes interessantes para o segundo dia.

Retornando para o lado ofensivo, a classe de OTs também chama bastante atenção, com diversos jovens promissores e que podem assumir a titularidade na ponta da linha por um longo tempo. Com Trent Brown projetado para virar free agent, além de Isaiah Wynn também podendo ficar livre no mercado em 2022, a posição de tackle possivelmente será endereçada pelos Pats no Draft 2021.

Por fim, cabe mencionar também o grupo de linebackers, que possui Micah Parsons, considerado um talento geracional, e que pode estar disponível na escolha de New England, bem como o sub-núcleo de running backs que recebem passe. Destarte, New England poderá usar o Draft 2021 para encontrar os herdeiros de Dont’a Hightower e James White, ambos que estão no último ano de contrato.

Em suma, a classe de prospectos para 2021 combinou perfeitamente com as necessidades dos Patriots para o recrutamento, e isso não foi coincidência, tendo em vista que posições menos profundas e talentosas no Draft 2021, como DT e edge rusher, foram preenchidas na free agency, assim como tight end. Afinal, Bill Belichick não dá ponto sem nó.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Sobre o último paragrafo, BB endereçou na FA a posição de WR de forma bem questionável, principalmente qdo pensamos no valor pago….. Então nessa posição, ele pode ter dado “um ponto sem nó”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.