Com Cam Newton, os Patriots voltam a ter o melhor QB da AFC East

Um dos fatores que certamente ajudaram os Pats a dominar sua divisão por duas décadas foi Brady. A chegada de um novo signal caller garante que com Cam Newton os Patriots voltam a ter o melhor QB da AFC East.

Instagram Fã Clube Patriotas

Com Cam Newton os Patriots voltam a ter o melhor QB da AFC East

Os QBs da AFC East

De fato, Cam Newton tem mais história e sucesso que todos os quarterbacks da AFC East somados. Com a finalidade de comparação vamos passar por cada um deles.

Desse modo, teremos 2 veteranos e 2 jovens que precisam se provar e 2 atletas que ainda “não atuaram” no nível profissional.

Ryan Fitzpatrick e Tua Tagovailoa – Miami Dolphins

Miami no momento possui uma incerteza sobre quem será seu starter, por isso falaremos da dupla de QBs dos Dolphins.

Ryan Fitzpatrick flops again as Dolphins are squished by Patriots

Titular em boa parte da temporada 2019, Fitzpatrick com toda a certeza chega a ser folclórico, pois “as vezes é Fitzmagic e as vezes Fitztragic”.

Com 15 anos de carreira, sempre foi um quebra-galho. Possui bons momentos e outros ruins, sendo um signal caller tido como bom backup mas não um titular de qualidade.

Tua Tagovailoa decerto é o QB de teto mais alto na divisão. Vitorioso no College Football, é provável que se torne um grande jogador.

Em contrapartida, o signal caller se lesionou gravemente em sua última temporada por Alabama, devido a isso talvez use seu primeiro ano para ser desenvolvido por Brian Flores.

Sam Darnold – New York Jets

Adam Gase se irrita com fala vazada de Sam Darnold sobre 'fantasmas'

Surpreendentemente Darnold ainda não vingou em NY. Em princípio o quarterback era visto por muitos como o melhor da posição no Draft 2018.

De fato, o camisa 14 melhorou seus números em todos os quesitos do primeiro para o segundo ano, entretanto demonstrou inconsistência.

https://twitter.com/JamaIAdamsEra/status/1277658349367107586

Sem dúvidas prova disso é a excelente partida que fez na vitória contra os Cowboys em contraste com a horrível atuação no confronto com New England.

Inegavelmente Darnold possui talento, mas os problemas em seu front office e também com a comissão técnica não ajudam em seu desenvolvimento.

Decerto, 2020 pode ser a temporada em que o QB dê seu grande salto, no entanto, o que fez até aqui não o coloca sequer próximo ao patamar de Cam Newton, embora o talento esteja ali.

Josh Allen – Buffalo Bills

cam newton

De fato, Josh Allen era o “Patinho Feio” para muitos no Draft 2018. Entretanto o signal caller vem sendo competente em seus 2 primeiros anos.

Sem grandes armas ofensivas, o camisa 17 computa 15 vitórias e 12 derrotas na carreira e viu seus números subirem de 2018 para 2019.

Ainda assim, Allen é muito inconsistente passando, computando somente 56,3% de passes completos na carreira (52,8% em 2018 e 58,8% em 2019).

Certamente a próxima temporada será determinante na carreira do camisa 17, ainda mais com o reforço do ótimo recebedor Stefon Diggs.

Caso vá bem, Allen pode vencer a divisão e se consolidar como o líder da franquia, além de destronar os Patriots.

No entanto, em um eventual fracasso, com um bom time em mãos, Buffalo pode olhar com carinho para o Draft 2020, que possui Lawrence e Fields para a posição.

Concorrência nos Patriots

cam newton

Aí entra a grande polêmica do momento em New England, quem iniciará a temporada como titular, Cam Newton ou Stidham?

Para detalhar essa disputa Arthur dissecou o duelo de signal callers nessa matéria, que vale a pena conferir.

No entanto nosso assunto é tratar sobre quem é o melhor QB da AFC East. Certamente essa discussão hoje nem pode ser levantada em nosso roster.

Brian Hoyer é nada mais do que um bom reserva, como demonstrou até aqui em sua carreira. Dessa forma seria azarão mesmo contra Stidham.

Já o segundanista demonstrou talento nos treinos e possui a confiança da comissão técnica, mas ainda não apresentou isso em campo.

Cam Newton vence todos com facilidade, mas há uma preocupação

cam newton
Imagem ilustrativa

O novo quarterback dos Patriots decerto deixa para trás Darnold e Allen, que ainda precisam se provar, além de Tua e Stidham, que basicamente nem jogaram ainda na NFL.

Os backups Fitzpatrick e Hoyer certamente também não são concorrentes à altura de Cam Newton.

Titular em Carolina por 9 anos, Super Cam soma 68 vitórias, 55 derrotas e 1 empate na carreira, números muito superiores em comparação aos outros QBs da AFC East.

https://twitter.com/espn/status/1277630818362556421

MVP da temporada 2015, o signal caller é uma das maiores ameaças duplas da história da NFL, computando 29.041 jardas e 182 touchdowns passados, além de 4.806 jardas e 58 TDs com as pernas.

No entanto, Cam Newton vem de duas lesões que prejudicaram seu desempenho, aí fica a preocupação sobre suas condições físicas e sequência da carreira.

O ex-MVP voltará a ficar saudável e brilhará na NFL ou suas glórias ficaram para trás junto com sua saúde? Só saberemos disso o vendo campo.

Entretanto, como só podemos falar do que já passou, o novo signal caller de New England é indiscutivelmente o melhor QB da AFC East hoje.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Kkkkk da pra ver q e o melhor mesmo. Depois daquela lavada no SB. Ele jogou uma barbaridade kkkkkkkk

  2. Kkkkkk “o melhor” hauahhahahahaha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.