Com defesa dominante, revanche em playoffs ajuda os Patriots

Todos odeiam derrotas, certamente, mas um histórico dos Patriots mostra que – quando New England possui defesas dominantes – reencontrar nos playoffs times que o venceram na temporada regular pode ser bom como uma revanche.

Ingressos New England Patriots NFL Fã Clube Patriotas

Patriots vs Rams (season 2001)

Inegavelmente os Rams tinham o time mais talentoso da NFL no final dos anos 90 e começo deste século. Foi isso que a equipe, conhecida como The Greatest Show on Turf, demonstrou ao bater os Patriots na semana 10, da temporada 2001.

Resultado de imagem para patriots rams super bowl 2002
Os Patriots e sua defesa tiveram sua revanche contra os Rams no Super Bowl XXXVI.

Naquela partida o então Saint Louis Rams brilhou, sobretudo no ataque. O quarterback Kurt Warner lançou para 401 jardas e 3 touchdowns. Enquanto o segundanista Brady acumulou 185 jardas, 1 touchdown e 2 interceptações.

Aquela partida terminou em 24 a 17 para os Rams, todavia, a revanche viria no Super Bowl daquela temporada. Já tendo em mente o confronto na temporada regular, os Patriots permitiram somente 3 pontos nos primeiros 3 períodos e venceram por 20 a 17.

Kurt Warner, MVP daquela temporada, conseguiu apenas um passe para touchdown e foi interceptado duas vezes pela excepcional defesa patriota. Mais uma mostra de que o embate na temporada regular foi bem aproveitado por Belichick.

Patriots vs Steelers (season 2004)

Naquela semana 7 os Patriots, coincidentemente, vinham invictos, mas pararam em um quarterback jovem, assim como Lamar Jackson. O signal caller era ninguém menos que Ben Roethlisberger.

Harrison conseguiu uma pick six naquele jogo, mais uma revanche para nossa ótima defesa.

Outo fator similar foram as jardas cedidas por solo. Naquele 31 de outubro os Steelers correram para 221 jardas, enquanto Big Ben passou para 196 jardas e 1 touchdown, na vitória por 34 a 20 para o time da casa.

Posteriormente, a revanche viria na final da AFC, mais uma vez em Pittsburgh. Neste jogo, inegavelmente, as coisas foram bem distintas. Já no intervalo, os Patriots venciam por 24 a 3.

Mesmo que os Steelers tenham corrido para 163 jardas, o estrago já havia sido feito pela grande defesa de New England, que interceptou Big Ben 3 vezes naquela partida, finalizada em 41 a 27 para os Patriots.

Mesmo em derrotas, os ajustes sempre chegam

Um reencontro em playoffs, decerto, não é sinal de que New England sempre vence, mas Belichick sabe como usar esses resultados negativos para fazer ajustes, como visto nos dois exemplos.

Resultado de imagem para patriots broncos afc 2015
Naquela revanche o time melhorou contra a corrida, mas a O-line não esteve bem.

Em outro caso, este em 2015, os Patriots enfrentaram por duas vezes os Broncos e saíram derrotados em ambas oportunidades. Porém, foi possível ver melhoras entre uma partida e outra.

Na temporada regular New England foi derrotado, na prorrogação, por 30 a 24. Naquele jogo Denver correu para 179 jardas e 3 touchdowns. Posteriormente, na final da AFC, os Broncos conseguiram somente 99 jardas pelo chão.

A derrota dos Patriots, por 20 a 18, veio mais por conta da ineficiência da linha ofensiva e por um extra point desperdiçado. Mas as dificuldades defensivas da primeira partida foram bem minimizadas.

Isso significa que, certamente, Belichick tirará lições de nossa derrota para os Ravens, fazendo ajustes para que o time cresça, fique mais forte e, quem sabe, tenha a chance de revanche nos playoffs, podendo contar com ajustes em nossa dominante defesa.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.