Com estádio vazio, Patriots x Seahawks se enfrentam no SNF

Pela Semana 2 da temporada regular, Patriots x Seahawks encerram a rodada de domingo.

Encarando um grande desafio logo na segunda semana, os Pats podem ter o estádio vazio como aliado.

Com estádio vazio, Patriots x Seahawks se enfrentam no SNF

Por mais que a temporada da NFL esteja acontecendo e isso traga uma sensação de normalidade para quem acompanha esporte, sabemos que a COVID-19 traz consigo uma preocupação enorme e todo um protocolo de segurança.

Certamente uma das medidas de segurança envolve estádios vazios. E isso valerá para Patriots x Seahawks.

Assim como no Gillette Stadium no último domingo, para o Sunday Night Football, o CenturyLink Field estará vazio, e isso pode ser um aliado para os Pats.

Afinal, o Seattle Seahawks é conhecido por ter uma das torcidas mais barulhentas quando jogando em casa em toda NFL.

Não à toa sua torcida é conhecida como “12th man”, ou em português, “12º homem”. E a camisa #12 é aposentada pelo Seahawks em homenagem a sua torcida.

Ao passo que os Seahawks possam ligar sons que simule a torcida, do mesmo modo como os Patriots fizeram, a reprodução do som não chegará perto do barulho de uma torcida que já esteve no livro dos recordes por terem produzido um ruído de 137,6 decibéis.

O fator casa é muito importante para um time, temos o próprio exemplo dos Patriots, que fazem do Gillette Stadium sua fortaleza.

Contudo, um CenturyLink Field vazio pode ser aliado dos Patriots, auxiliando o time a não cometer faltas nas quais o barulho excessivo pode influenciar, como o false start e o offside.

Apesar de, para Bill Belichick, isso não quer dizer muito. O técnico disse a respeito de jogar sem torcida:

“É como enfrentar os Titans, ou Detroit, ou enfrentar as equipes que enfrentamos. Quero dizer, havia alguns fãs lá, mas basicamente não há fãs lá e é apenas uma competição. Há a energia de seus companheiros de equipe e sua própria energia. É o que é. É assim nos treinos, também não tem fãs.”

O tempo pode ser uma preocupação em Patriots x Seahawks

Além da preocupação de enfrentar o Seattle Seahahws, que teve uma brilhante atuação na Semana 1, as queimadas na costa oeste dos USA preocupam com o tempo seco e enevoado.

No começo da semana, a fumaça dos incêndios florestais atingiu níveis potencialmente perigosos na aérea de Seattle, mas ao que tudo indica, o jogo acontecerá normalmente.

Era esperado que ventos vindo do Pacífico auxiliassem nessa questão.

Patriots x Seahawks: onde assistir?

Para nossa sorte, a partida é um jogo de primetime, logo, será transmitida pela ESPN, às 21h20.

Caso você não tenha TV por assinatura, indicamos o Game Pass da NFL. Sistema pago da liga que permite assistir todos os jogos ao vivo.

Lembrando que clientes VIVO conseguem realizar a assinatura por apenas R$30,00 por mês. Mesmo quem é cliente pré-pago, pode adquirir o sistema pelo mesmo valor.

E nós sempre fazemos a cobertura em tempo real pelo Twitter e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.