Como a bye week vem sendo aliada do New England Patriots

Brady to White

Nos últimos anos, os Patriots têm tido um histórico vitorioso retornando da semana de bye. Trouxemos alguns detalhes deste retrospecto.

Como a bye week vem sendo aliada do New England Patriots

Para alguns, a primeira derrota do ano, para os Ravens na Semana 9, ainda traz um amargor. Mas essa página já está virada.

Os Pats descansaram na Semana 10 e tiveram tempo para se organizarem e olharem adiante para as 7 semanas restantes da temporada regular. E o retrospecto jogando após a bye week ao longo dos anos é positivo.

O time possui a segunda melhor marca da NFL jogando pós-bye week. No período que compreende desde 2001 até agora, a equipe possui um recorde 14-4.

A equipe com o melhor desempenho após a semana de bye passou a ser o Baltimore Ravens que, após sua vitória sobre os Patriots, possui um recorde 15-4.

Olhando para um passado mais recente, de 2014 para cá, os Patriots estão 4-1 jogando depois da bye week. A última derrota foi para o Seattle Seahawks, na Semana 10 de 2016. O que não foi nenhum fim do mundo, uma vez que o time terminou aquela temporada com um recorde 14-2 e campeão do Super Bowl LI.

No geral, os times da NFL jogando após a semana de bye, têm uma média de 53,2% de vitórias. O New England Patriots possui 77,8% de sucesso em jogos nessas ocasiões.

Pats x times retornando de bye week

Enfrentando times retornando de suas respectivas semana de descanso, os Pats estão 8-1.

Em 2019, os Pats já enfrentaram dois times que estavam retornando de bye. O Cleveland Browns, na Semana 8, onde saíram vitoriosos da partida e os Ravens, na Semana 9, que culminou no primeiro revés da temporada.

Na partida de domingo, o Philadelphia Eagles, assim como os Patriots também estará retornando da sua semana de descanso. Importante destacar aqui, que os Eagles também possuem a segunda melhor marca de vitórias jogando pós bye week, estando empatados com os Pats.

Sabemos que não será um confronto fácil. Apesar de estar passando por uma temporada turbulenta, os Eagles vêm de duas vitórias consecutivas que deram um novo gás para a equipe. Além de ser o rematch do Super Bowl LII, apesar de nenhuma das duas equipes serem as mesmas daquele ano. Mas estes serão assuntos tratados no nosso Podcast Preview.

O fato é, os Patriots possuem um bom histórico em seus jogos retornando de bye week e uma vitória na Semana 11 será de extrema importância para lidar com a sequência de jogos difíceis que o time irá enfrentar nessa segunda parte da tabela.

Certamente o time foi para a bye week com alguns problemas a ser resolvidos: defesa contra o jogo corrido, linha ofensiva, ataque na red zone e Tom Brady com seus recebedores. Contudo, toda a equipe pareceu estar muito focada em recarregar as baterias, se manterem saudáveis, lideres da AFC e só pararem de jogar futebol em fevereiro.

A partida contra os Eagles promete! E ainda vamos falar muito a respeito disso. É só você ficar ligado em nossas redes sociais.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Acho muito chato essa coisa de números e estatísticas de décadas, não acrescenta nada.

  2. Acho muito chato essa coisa de números e estatísticas de décadas, não acrescenta nada, qual a relevância da temporada de 2001 para a de 2019 comparada em números ???

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.