Como a disciplina e o carisma de Cam Newton conquistaram os Patriots

Cam Newton tem pouco tempo como um Patriot, mas sua presença já pode ser sentida de forma intensa na equipe e sua disciplina também!

Como a disciplina e o carisma de Cam Newton conquistaram os Patriots

Mais do que veterano na NFL, Cam Newton enfrenta agora um grande desafio em sua carreira: brigar pela titularidade e a possibilidade de substituir um grande ídolo em New England.

E podemos dizer que o quarterback tem feito isso muito bem!

Desde o início do training camp do New England Patriots, o fator presença de Cam Newton tem sido muito comentado pelos repórteres presentes nos treinos.

Decerto a presença física de Cam chama atenção, afinal é um QB com 1,96 de altura!

https://www.instagram.com/p/CEcyubfBU-9/?utm_source=ig_web_copy_link

Contudo, a presença de Cam pode ser sentida e percebida para além do seu porte físico.

Primeiramente, segundo o repórter da ESPN americana Mike Reiss, se alguém quiser chegar nas dependências do Gillette Stadium antes de Cam Newton, precisa estar lá antes do nascer do sol.

Invariavelmente o próprio Cam Newton posta em seus stories no Instagram imagens dele se exercitando antes das 6 horas da manhã.

“Toda manhã você chega, passa pelo armário dele – seja 5h30, seja 6h da manhã – e o armário dele já está aberto, ele já está aqui. E quando você está se arrumando para ir embora, você o vê com o uniforme dos Patriots fazendo alguma coisa.” – Jason McCourty, Cornerback dos Pats.

Energia em campo e no vestiário

Além da disciplina nas atividades físicas, os companheiros de time de Cam tem elogiado bastante a energia que o QB apresenta todos os dias.

Ao propósito de aprender um novo esquema tático, Cam Newton tem demonstrado muita motivação e muita energia dentro de campo.

Tal comportamento já fez com que ele seja visto como uma liderança na equipe.

O técnico de quarterbacks, Jedd Fish, teceu muitos elogios ao QB, dizendo que ele tem ética no trabalho, já conseguiu aprender muito e é impressionante sua evolução no decorrer dos dias.

“Cam tem uma grande energia sobre ele e é uma daquelas personalidades que é contagiante. (…) Ele chega todos os dias com entusiasmo pelo trabalho.”

E esse entusiasmo pode ser visto dentro de campo todos os dias durante o training camp.

Não tem um treino onde Cam não dance durante o aquecimento e se anime com a música que está tocando.

Além disso, Cam Newton é muito vibrante com seus companheiros de time. Não é raro ver o QB vibrando e cumprimentando seus colegas em jogadas que dão certo, ainda que ele não esteja diretamente envolvido.

https://twitter.com/nepatriotas/status/1298987096879685633

Apesar de ter participado de mais repetições nos treinos da última semana, Cam sabe que o posto de titular ainda não é garantido:

“Absolutamente não. Todo dia é um dia de trabalho para mim. Esse rótulo não é importante para mim agora. Tenho muito que preciso melhorar, muito que preciso aprender, muito para me sentir confortável. Ao longo desse processo, essa é a última coisa com a qual estou muito preocupado. É um trabalho em progresso todos os dias para mim”.

Em suma, titular ou não, Cam Newton já conquistou o respeito de seus colegas de equipe e da comissão técnica dos Pats.

_________________________

Siga o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.