Como Belichick recrutou Adam Butler

Adam Butler New England Patriots Defesa Drew Brees

Mais uma vez, temos um jogador não draftado crescendo no elenco e assumindo funções importantes na defesa. Mais uma vez esse jogador é um Butler, mas neste caso, Adam Butler.

Falamos aqui, como Adam vem sendo moldado para se transformar no jogador que a comissão técnica quer e nesta semana, Butler contou para a imprensa, sobre como foi sua primeira experiência com Bill Belichick.

Como Belichick recrutou Adam Butler

Adam, que estudou e atuou na universidade de Vanderbilt e teve 27.5 tackles para perda de jardas, não foi escolhido por nenhuma equipe profissional no draft, mas teve proposta de 4 times após o evento. Como sabemos, o jogador optou por New England:

Algumas equipes só queriam mais um jogador para o training camp. Nenhuma delas me queriam como os Patriots quiseram. – Disse Butler sobre as propostas.

E o que os Patriots queriam era a versatilidade de Adam Butler, que foi identificada por Belichick no Pro Day da universidade em março deste ano. Na ocasião, Butler nem sabia que Bill estava no evento e após terminar suas atividades, assustou-se com um convite anunciado por seu treinador: “Ei Adam, Bill Belichick quer falar com você!”

Eu reagi com um O QUE? Quando ele chegou aqui?

Por duas horas, Adam Butler, Bill Belichick e o coach defensivo da universidade, Torren McGaster, sentaram e analisaram os vídeos da derrota de Vanderbilt contra Florida em 2016. Esse foi um dos melhores jogos de Butler que terminou a partida com 2 sacks e 2 tackles para perda.

Foi um grande quiz sobre as situações em campo, sobre as técnicas de atuação na linha defensiva, sobre leituras do ataque. Ele é um cara muito sério. – Disse Butler sobre o primeiro contato com o treinador dos Patriots.

Após esse dia, a outra única equipe que entrou em contato com o jogador foi os Chargers. Mas foi somente Belichick que conversou por horas com o atleta. Isso com certeza pesou no momento da escolha entre as 4 propostas que Adam Butler recebeu.

O jogador, que veio desconhecido, foi ganhando espaço aos poucos, aproveitando-se de oportunidades na linha defensiva e utilizando sua versatilidade para já ser titular na semana 2 contra os Saints.

E Butler já está adaptado na cultura Belichick:

Nada é de graça. Seja você um first rounder seja você um undrafted, nada é de graça, você tem que merecer.

Até a segunda partida da temporada, Adam Butler havia atuado em 49% dos snaps defensivos, participando mais do que os companheiros de grupo Alan Branch, Deatrich Wise e Lawrence Guy.

Bill encontrou o que queria no dia do pro day. Adam entregou o que BB esperava no training camp. E assim mais um jogador não draftado conseguiu ficar no elenco final e se tornar rapidamente peça importante da defesa dos Patriots.


Notícias em tempo real e em português direto de New England, você recebe diariamente seguindo o Patriotas no twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.