Como Belichick remontará a defesa?

Darrelle Revis não é mais um Patriot, todos sabemos. Um dos melhores corners da NFL (quiçá o melhor), que nos ajudou a conquistar um Super Bowl, preferiu ganhar mais dinheiro em New York que sedimentar um legado vencedor na NFL.

Além de Revis, Brandon Browner, agora free agent, talvez não volte mais a New England. Em uma semana, os Patriots perderam seus dois cornerback titulares.

A pergunta que deve ser feita agora é: como Bill Belichick remontará a defesa?

Sem Revis e Browner (caso este não volte), Belichick perde dois corners com grande capacidade de marcação homem-a-homem, muito fortes pressionando os recebedores adversários na linha de scrimmage.

A solução agora seria voltar a esquemas que priorizem marcação em zona, como fazíamos antes de Revis e Browner? Temos capacidade de fazer uma defesa competitiva focando nesses esquemas?

Essas perguntas ainda não foram respondidas, e muito ainda pode acontecer nessa offseason, mas o início das movimentações em New England indicam que o foco de Belichick será não a secundária, mas o “front seven.”

Do ponto de vista lógico, faz sentido. Na AFC Leste, nossa divisão, enfrentaremos como quarterbacks Ryan Tannehill (Dolphins), Matt Cassel (Bills) e Geno Smith ou Ryan Fitzpatrick (Jets).

Tannehill é o melhor deles, mas está longe de ser um quarterback de elite. Além disso, perdeu recebedores importantes como Brandon Gibson (Patriots), Brian Hartline (Browns) e Charles Clay (free agent).

Os Jets agora têm Erick Decker e Brandon Marshall como wide receivers, mas Geno Smith ainda não demonstrou grandes qualidades na NFL. Se o quarterback for Ryan Fitzpatrick, também não acredito que cause grandes preocupações a Bill Belichick.

Em suma, analisando-se nossos adversários, é seguro dizer que os três times da AFC Leste terão como prioridade o ataque terrestre, não o aéreo.

Desta forma, o aparente interesse inicial dos Patriots em trazer jogadores de linha defensiva (Jabaal Sheard contratado; Nick Fairley, Terrance Knighton e Vince Wilfork especulados) e linebackers é plenamente justificável caso Belichick realmente pense que sua maior preocupação defensiva deve ser parar os ataques terrestres adversários (ainda mais com LeSean McCoy nos Bills).

A offseason está longe de acabar, o free agency só começou, mas tudo leva a crer que os Patriots terão um belo front seven para parar os ataques terrestres da AFC Leste.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 4 comentários

  1. Como o time do Patriots acabou de ser campeão, podemos dizer que a intenção do Belichick é montar uma base duradoura para os próximos anos e não soluções imediatistas com altos salários pagos? Será que essa conduta é correta? E para suprir a ausência dos dois corners você acredita que temos boas opções no elenco ou no draft?

    Abraço

    1. Olá Geraldo, Belichick sempre tende a montar bases fortes e acredito que mais uma vez esse é o plano. Não é atoa que estamos por vários anos vencendo a AFC East. Eu prefiro muito mais ter um bom time todo ano, do que viver de altos e baixos!
      Já sobre os CBs, os free agents disponíveis estão todos re-alocados, portanto acredito que a solução virá do draft.
      Porém como comentamos no podcast #04 o foco em New England é o front 7 (LBs e DLs) já que Dolphins, Jets e Bills possuem um forte jogo de corrida.

      Muito obrigado por sua mensagem e continue mandando sempre que quiser!

  2. Todo time campeão sofre com a valorização se seus atletas. Seattle sofreu menos pois tinha profundidade na rotação. Imaginei a perda de alguns jogadores, mas não a saída de dois dois cornerbacks titulares. Suponho que a escolha de primeira rodada obrigatoriamente vai ser um cornerback pra vir titular, pois depender de arrington estaremos ferrados. O que não entendi é pq não foi cortado ainda o amendola… podíamos tentar percy harvin

    1. Olá Robson, pois é, também acredito que o draft será a solução para os CBs. Mas entendo e concordo com a estratégia de melhorar o front 7. Sobre o Amendola foi interessante pois liberou muito espaço no cap deste ano e não sabemos como estava a negociação com Harvin. O que sabemos é que os Bills estão investindo forte no jogador. Temos que esperar e ver o que acontece neste caso.

      Muito obrigado por sua mensagem!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.