Como Cooks ajudará Brady?

Brandin Cooks

Não há dúvidas que a combinação Brady/Cooks fará estrago nessa temporada. Nosso recém-chegado wide receiver é conhecido pela sua explosão física e alta velocidade, mas de que maneira Cooks completará Brady?

Como Cooks ajudará Brady?

O site Pro Football Talks montou um gráfico conjunto com os ratings (as médias de produtividade) dos dois atletas. Na imagem abaixo podemos ver o aproveitamento de cada jogador nas rotas de wide receiver. E podemos ter uma noção de como Brandin será utilizado.
Cooks
No gráfico, fica claro o setor que complementará Brady
Em quase toda rotas, o aproveitamento de Brady foi superior ao de Brandin. Apenas na rota crossing Cooks tem um rating melhor que Brady, de 138.3 contra 124.7; e em rotas go os dois obtiveram médias altas, com 100 de Cooks e 117.3 de Brady. Em ambas, fica clara o uso da velocidade do wide receiver para vencer o marcador.
Cooks deve se alinhar para correr majoritariamente rotas crossing (cruzando de um lado pra o outro) e go (correndo campo afundo). Abaixo podemos ver uma árvore de rotas para que fique claro os prováveis caminhos que ele deverá correr com a camisa patriota.
Cooks
Brandin deverá correr as rotas 9-Go e X-Crossing

Retrospecto

Na temporada passada, Brandin recebeu 78 passes para 1.173 jardas e anotou 8 touchdowns. Esperasse muito do jogador de 23 anos já que nas 3 últimas temporadas suas médias apenas cresceram. De 72.2 em 2014, para 78.8 em 2015 e 79.3 na temporada passada.
Cooks
Em ascensão, Brandin deverá crescer ainda mais no ataque dos Patriots
Com Belichick na sideline, Brady jogando em um bom nível e um corpo de recebedores composto de Edelman, Amendola, Mitchell, Gronkowski, Allen e agora Brandin C., desejo é muita sorte aos técnicos e jogadores de defesa. Ou não.
Acompanhe o Patriotas no twitter e receba notícias no momento em que elas acontecem.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Gosto muito dessa aquisição, mas acho que falta um WR mais alto, estilo Randy Moss. Por isso achei que os Patriots poderiam ter feito uma dessas jogadas com os Eagles e pegar o Jordan Matthews, li que ele está doido pra sair de lá.
    Quero dizer que venho até o site de vcs todos procurando novas notícias.
    Obrigado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.