Como a defesa cobriu a ausência de Hightower?

Hightower Kyle Van Noy Linebackers Patriots

No primeiro jogo após a notícia de que Hightower está fora da temporada, o susto do início com o touchdown de Melvin Gordon para 85 jardas, fez parecer que a defesa estaria em pedaços. Mas o jogo se desenrolou e vimos os jogadores se acertarem em campo com a defesa fazendo uma boa atuação, mantendo a pontuação baixa e ajudando na vitória.

Veja abaixo, quem e como foram ocupadas as 3 principais funções que Dont’a fazia em nossa defesa.

Como a defesa cobriu a ausência de Hightower?

Função entre os linebackers

Como já se era de imaginar, David Harris ganhou mais tempo em campo. E o veterano aproveitou para mostrar sua potência indo atrás dos QBs.

Em dois momentos David explodiu pelo meio da OL, sendo que em um deles, Melvin Gordon tentou ser um bloqueador e acabou parecendo um cone. Esta jogada acabou resultando no único sack da defesa durante a partida. Harris também apareceu para forçar um quarto down de LAC no segundo período.

Elandon Roberts foi outro jogador que teve mais oportunidades e apareceu no jogo. O LB teve bons momentos parando as tentativas terrestres de Los Angeles e em duas oportunidades, Roberts infiltrou no gap e parou o RB antes da linha de scrimmage.

Os dois foram os principais jogadores a atuarem no meio do campo, fazendo com que Van Noy fosse usado de uma maneira mais aberta na defesa.

Função entre os DEs

Sabemos que Dont’a vinha nesta temporada fazendo um trabalho como defensive end em diversos snaps. Sem ele, Cassius Marsh começou a partida ganhando mais tempo em campo, mas Marsh ainda sofre para proteger sozinho sua área. O TD de Gordon foi para cima dele, que não conseguiu sair do bloqueio e ficou no chão na jogada.

Com isso, vimos Kyle Van Noy aparecer nesta função, fazendo então um papel bem parecido com Hightower como OLB. Kyle alinhou diretamente como DE em várias jogadas e não foi de todo mal, tendo conseguido desviar um passe num 3o down importante dos Chargers.

Função na comunicação

O ano começou com Van Noy sendo o dono do green dot. Após a volta de Hightower, nosso capitão voltou a tomar conta desta função. Agora com a ausência definitiva, ficou com Kyle novamente a o papel de ouvir as jogadas e orientações dos treinadores e repassar ao seus companheiros de defesa dentro do campo.

Eu estou confortável em qualquer papel que me peçam para fazer. Nós temos vários novos jogadores e vários jogadores jovens. Nós estamos aprendendo a jogar juntos e ficando melhores a cada semana. – Comentou Van Noy sobre sua nova função após a partida.


Acompanhe o Patriotas no twitter para receber notícias em primeira mão, direto de New England!

Foto da capa: Patriots.com

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.