Durante o draft de 2009, os Patriots possuíam a 73ª escolha, vinda dos Packers pela 26ª (onde escolheram Clay Matthews). Um pouco mais tarde neste mesmo draft, os Jaguars ofereceram uma troca, a 232ª escolha na sétima rodada e a 44ª da segunda rodada de 2010. E porque os Jaguars fizeram isso? Pois haviam gostado muito de um cornerback, que não foi convidado para o draft (assim como Vollmer, draftado no mesmo ano) mas teve um bom desempenho no college, Derek Cox.
Com as escolhas recebidas, os Patriots draftaram nada menos que Julian Edelman e Rob Gronkowski. E nós, torcedores Patriotas achando que trocar uma escolha de 4º round por Randy Moss era a mais valiosa já feita pelo time. Além disso, não é à toa que BB é conhecido pelas magias realizadas no draft, pois transformou uma 3ª escolha de ´09 em uma 2ª de ´10.

Derek Cox
Já Derek Cox, teve 4 bons anos jogando pelos Jaguars e em 2013 assinou um contrato de $20 milhões de dólares por 4 anos com os Chargers, mas nunca esteve saudável o suficiente pra honrar o contrato todo. Foi desligado do time após 1 ano e não participou de nenhum jogo na temporada passada. Sabemos por fontes da NFL que Bill Belichick gosta do estilo de jogo de Cox e essa contratação se deve muito pela nossa secundária hoje não ter nenhum jogador realmente definido. Derek Cox traz para o time tamanho e velocidade, medindo 6´1” e correndo 4,4 segundos no tiro de 40 jardas.
https://www.youtube.com/watch?v=A_xj2IsQyQY
Pelos drafts de 2009 e 2010 terem trazido um retorno tão bom para os Patriots (Gronk e Edelman), os Patriots deveriam dar um anel do Superbowl para Cox, simplesmente por ter chamado a atenção dos Jaguars possibilitando as trocas.
A nós torcedores Patriotas, só resta torcer para que ele encontre seu bom jogo novamente e consiga ser uma peça importante em nossa secundária.
Acompanhe o Patriotas nas mídias sociais – Facebook e Twitter.