Como está a situação de Brian Flores e Josh McDaniels?

Josh McDaniels

Entra ano, sai ano e coisas não mudam em Foxborough no mês de janeiro. Todo ano há times interessados em membros da comissão técnica dos Patriots e dessa vez não foi diferente! Brian Flores e Josh McDaniels já começaram a receber “flertes” de outras equipes.

Como está a situação de Brian Flores e Josh McDaniels?

Chegamos na época do ano em que os times começam a entrevistar coordenadores de outras equipes para assumir o cargo de técnico principal de suas franquias. Josh McDaniels já é carta marcada nessas entrevistas. Mas dessa vez ele não é o coordenador mais cobiçado em New England, até o momento.

O “Coordenador defensivo”, Brian Flores, que assume como função oficial o cargo de técnico de linebackers, está chamando mais a atenção de outros times do que seu companheiro de trabalho.

Os Patriots receberam 4 pedidos de equipes para entrevistar Flores (Packers, Browns, Dolphins e Broncos) enquanto apenas 2 times (Packers e Bengals) mostraram interesse em Josh até o momento.

Depois da saída de Matt Patricia para Detroit, Brian Flores ficou responsável por chamar as jogadas defensivas dos Patriots. Brian está em New England desde 2004 e de lá para cá já assumiu diferentes papeis dentro da equipe.

Já Josh McDaniels está com o time desde 2001, deixou a equipe em 2009 para ser head coach do Denver Broncos e retornou aos Patriots em 2012, novamente como coordenador ofensivo.

É possível que nenhum dos dois saiam. Flores pode receber oficialmente o cargo de coordenador defensivo depois de uma temporada comandando a unidade defensiva dos Patriots, seguindo o mesmo caminho que Matt Patricia percorreu.

Já McDaniels, que sempre é um dos principais candidatos a se tornar técnico por alguma outra equipe, quase deixou a Nova Inglaterra na última offseason, mas Robert Kraft conseguiu convencê-lo a ficar! O que nos faz imaginar que Josh não mudará de opinião este ano.

Mas e se Josh ou/e Flores saírem?

No caso do ataque, o principal nome para repor a saída de McDaniels seria Chad O’Shea. O atual técnico de wide receivers do time já era o principal candidato para assumir o cargo de coordenador ofensivo quando McDaniels quase deixou o time no ano passado. Chad também foi responsável por chamar jogadas do ataque nos jogos de pré-temporada.

Chad O’Shea e Josh McDaniels

Já no caso da defesa ainda não há um nome certo! O técnico de linha defensiva, Brendan Daly, Josh Boyer (Técnico de CBs) e DeMarcus Covington, assistente de Flores como técnico de LBs, são os principais nomes para assumir o cargo. Além desses, o técnico de safeties, Steve Belichick é outra opção para ser o coordenador defensivo. (A palavra “dinastia” nunca fez tanto sentido como nesse caso).

Steve Belichick e Bill Belichick

O mais provável é que, caso Flores deixe os Patriots, Bill Belichick fique responsável por chamar as jogadas da defesa até que algum outro membro do time esteja pronto para ser o coordenador defensivo.

Perder os dois coordenadores seria bastante difícil para Belichick, ele teria que assumir mais responsabilidades nos dois lados da bola. Entretanto, perder McDaniels parece ser menos problemático do que perder Flores. O’Shea é o técnico mais preparado para assumir um cargo de coordenador.


Com o fim da temporada regular, é hora de você votar nos melhores e piores do ano! Clique aqui e vote nas categorias do Patriotas Awards.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.