Como está o salary cap dos Patriots?

Patriots

Em tempos de free agency, algumas das perguntas mais recorrentes sobre os Patriots dizem respeito ao espaço disponível no salary cap.

Pensando nisso, resolvemos dar uma olhada na situação da equipe de New England.

Como está o salary cap dos Patriots?

Salary cap é um assunto bastante complexo. Muitas regras e exceções, muitos detalhes contratuais influem nos números finais.

Assim, a prudência determina que se busque um especialista no assunto. No nosso caso, o velho amigo Miguel (@patscap).

Segundo Miguel, o espaço atual (20/03/2019) disponível no cap dos Patriots é $3.396.096. Esse valor está atualizado contando com todas as últimas movimentações do elenco dos Patriots (renovação de Dorsett e bônus dados a Guy e White) exceto a renovação do punter Ryan Allen.

Menos de $4 milhões é uma margem bastante limitada. Isso quer dizer que os Patriots não estão em condições de, neste momento, contratarem jogadores caros.

Não podemos esquecer também que as equipes da NFL precisam de espaço no salary cap para assinarem o contrato de sua classe de draftados. Os Pats possuem 12 escolhas no draft 2019, mesmo que nem todas sejam usadas para selecionar jogadores, vários novatos chegarão.

Segundo Miguel, a classe do draft não deve ocupar uma fatia muito grande do que resta no cap dos Patriots. O especialista estima que a equipe gastará menos de $3 milhões para 2019 com os contratos dos calouros. Mesmo assim, isso é quase tudo que resta para Bill Belichick trabalhar.

Mas não se desespere, torcedor Patriota. A complexidade do cap é por vezes igualada pela capacidade das equipes de reestruturar contratos e, com isso, disponibilizarem recursos para a temporada.

Os Patriots possuem alguns candidatos a terem seus contratos remodelados para tirar a equipe do sufoco.

Um deles é ninguém menos que Tom Brady. O quarterback tem um cap hit de $ 27 milhões em 2019, último ano de seu contrato atual.

Se Brady mantiver os planos de jogar até os 45 anos, precisará de uma extensão contratual, e isso, caso, ocorra, dará uma folga no cap dos Patriots para 2019.

Outro jogador que irá para seu último ano de contrato e tem um grande cap hit é Rob Gronkowski. Gronk tomará quase $12 milhões do cap dos Pats em 2019.

Não se sabe ainda se o tight end retornará para disputar mais uma temporada. Caso se aposente ou reestruture seu contrato, Gronkowski pode dar uma folga para as finanças do time.

É impossível prever o que Bill Belichick fará para aumentar os recursos disponíveis para os Patriots este ano, mas é certo que movimentações serão feitas, e espaço no cap de New England deve aumentar nas próximas semanas.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Excelente matéria, especialmente por ser em português. É legal ver notícias dos Pats em língua portuguesa também e não apenas no app da ESPN.
    Se um dia eu puder colaborar de alguma forma, tô dentro! 🙂

  2. Renova o Van Noy e Brady, dispensa o Ebner.
    Isso já abre muito espaço.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.