Como estão os calouros dos Pats no training camp?

training camp

Confira abaixo como está o desempenho no training camp de todas as escolhas do New England Patriots no Draft 2019, além de alguns UDFAs:

Como estão os calouros dos Pats no training camp?

Escolha #32 – WR N’Keal Harry

A grande promessa do ataque Patriota para a temporada 2019 está tendo um sólido training camp. Embora não seja o principal destaque do grupo de wide receivers, posto de Maurice Harris, o calouro impressiona pelo porte físico, que já o projeta como um alvo sedutor na redzone.

Harry vem alinhando majoritariamente no lado direito do outside, e quase nunca faz algum tipo de motion, o que reflete na ideia dos Patriots de não colocarem muita informação de vez na cabeça do rookie.

Por estar quase sempre treinando com o grupo principal e recebendo diversas instruções de Josh McDaniels, Tom Brady e do ídolo Troy Brown, é evidente que N’Keal Harry está tendo um planejamento especial, como tem que ser.

Escolha #45 – CB Joejuan Williams

Apesar de ainda cedo, a cria de Vanderbilt ainda não mostrou que mereceu um trade up dos Pats para selecioná-lo. Williams tem tido seu nome pouco comentado pelos jornalistas presentes nos treinos, e a posição na qual atua dificulta ainda mais qualquer espécie de destaque do calouro.

Por ter sido uma escolha de segunda rodada, Joejuan tem presença garantida no elenco. Entretanto, não será surpresa caso o vejamos pouco em campo nessa primeira temporada, sendo utilizado em jogadas pontuais, como para cobrir determinados tight ends adversários.

Escolha #77 – DE Chase Winovich

Apontado como um dos melhores steals do Draft, Chase Winovich ainda não conseguiu fazer tanto barulho no training camp, embora já tenha dado uma prévia da sua energia em campo, ao neutralizar o OT Cedrick Lang em uma jogada no 11 vs 11 no último domingo e comemorar efusivamente.

Como só ocorreram duas sessões com full pads até então, é esperado que Wino desponte mais nos próximos treinos, e aumente a já elevada expectativa da torcida em cima do prospecto que fez bastante sucesso no college.

Escolha #87 – RB Damien Harris

O running back é o calouro que mais está aparecendo no training camp até então, muito por conta do RB Sony Michel ter passado por uma artroscopia no joelho e estar sendo inserido gradativamente nos treinos.

Embora seu estilo de corrida seja mais “LeGarrette Blount”, Harris está sendo envolvido no jogo aéreo também, e vem correspondendo. Ele agarrou todos os quatro passes lançados em sua direção no 11 vs 11. Em jogadas de corrida na goal-line, o calouro conseguiu entrar na endzone em uma de duas tentativas. Damien também vem marcando presença nos special teams.

Escolha #101 – OT Yodny Cajuste

Após passar por uma cirurgia no quadríceps em março, o rookie ainda não treinou como jogador dos Patriots e está na NFI List. Não será surpresa caso ele inicie a temporada regular nessa lista.

Escolha #118 – OL Hjalte Froholdt

Com a inesperada aposentadoria de Brian Schwenke, o calouro aparenta ser o segundo reserva do interior da linha, atrás apenas de Ted Karras.

Froholdt, que é dinamarquês, vem sendo utilizado como guard e center, e está bem posicionado para garantir uma vaga no elenco.

Escolha #133 – QB Jarrett Stidham

O calouro vindo de Auburn provou desde o minicamp que a posição de QB #3 da equipe era sua, fazendo Danny Etling migrar para wide receiver.

No seu primeiro training camp, Stidham demonstra estar em um nível superior ao dos últimos quarterbacks calouros que chegaram à franquia, mas comete erros similares e esperados, como a demora de soltar a bola. Jarrett deverá ter um 2019 de bastante aprendizagem, para no ano seguinte assumir o posto de reserva imediato de Tom Brady.

Escolha #159 – DL Byron Cowart

O prospecto, que chegou a rotacionar entre os titulares no minicamp, acabou lesionando o joelho no treino da última sexta-feira, e ainda não voltou às atividades.

Escolha #163 – P Jake Bailey

Dificilmente os Patriots teriam subido no Draft para draftar um punter que não valesse a pena, e isso está sendo comprovado no training camp.

Bailey vive uma disputa acirradíssima com Ryan Allen pelo posto de punter do time, e sua versatilidade (pode chutar kickoffs também) e contrato (mais duradouro e econômico que o de Allen) o colocam na frente na batalha.

Escolha #252 – CB Ken Webster

A antepenúltima escolha geral do Draft 2019 ainda não participou de sequer uma sessão do training camp, pois está na PUP List. Sua chance de ficar no elenco final é praticamente nula.

Undrafted Free Agents:

Os WRs são os que fazem mais barulho. Jakobi Meyers aparenta ser o que tem mais chance de ficar no elenco, por estar sendo recorrentemente envolvido com Tom Brady. Entretanto, os special teams podem ser um diferencial para Gunner Olszewski, que vem treinando retornos de punts e kickoffs. Ryan Davis corre um pouco por fora, mas não está descartado.


Siga o Patriotas no Twitter e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.