Como ficará o ataque dos Steelers sem Big Ben

Como vocês já devem saber, o quarterback titular dos Steelers, Ben Roethlisberger, o Big Ben, teve que passar por uma cirurgia no joelho esquerdo e não enfrentará os Patriots domingo. Com isso, prevemos como ficará o ataque do time de Pittsburgh para o jogo.

Como ficará o ataque dos Steelers sem Big Ben

Big Ben, futuro Hall da Fama da NFL, desde de 2004 conduz os Steelers a boas campanhas. O time de Pittsburgh vê em seu quarterback uma segurança que poucos veem em outras franquias. Juntos, faturaram o Super Bowl XL e XLIII.

Uma das marcas de Roethlisberger é seu porte físico, que é difícil de conseguir levá-lo ao chão. E quando sofre lesão, consegue se recuperar dela o mais rápido possível, trazendo de volta ao campo sua raça que já virou uma marca.

Sem Big Ben, o quartoanista Landry Jones assumirá os Steelers. Vejamos suas atuações em temporadas anteriores.

Landry Jones no comando dos Steelers

Steelers

Jones foi draftado por Pittsburgh em 2013, na quarta rodada. Mesmo sendo quartoanista, ele só atuou apenas duas vezes como titular na carreira, ambas em 2015.

Suas estatísticas não são nada animadoras para torcida black yellow. Landry computou 3 touchdowns, 4 interceptações, 58.2% de aproveitamento nos passes, 513 jardas, rating de 77.3 e um fumble.

Na pré-temporada deste ano, Jones também não foi bem. Na semana 2 contra o Philadelphia Eagles o quarterback, ex-Oklahoma, lançou quatro interceptações.

Ele tem como principal característica ser um pocket passer e eficiente nos momentos que lança passes curtos e de média distância, porém, tem que conseguir posicionar seus pés.

O maior defeito de Landry é sua baixíssima eficiência em passes longos e a dificuldade em conseguir ler as jogadas mais customizadas das defesas adversárias.

Efeito dominó no ataque dos Steelers

A ausência de Big Ben não afetará apenas a posição de quarterback. Os recebedores de Pittsburgh também sentirão a falta de seu líder.

Desses recebedores, quem fica em pior situação é o nada mais nada menos melhor WR da NFL, Antonio Brown. Abaixo, veja os números de Antonio sem Roethlisberger desde ano passado, quando os QBs foram Landry Jones e Michael Vick:

• 4 jogos
• 31 passes em sua direção
• 17 recepções
• 235 jardas
• 0 TDs.

Como comparação, confira as estatísticas de Brown nos quatro primeiros jogos deste ano com Big Ben:

• 4 jogos
• 45 passes em sua direção
• 18 recepções
• 369 jardas
• 4 TDs

Outro jogador que vai sentir a falta do duas vezes campeão do Super Bowl, será o running back Le’Veon Bell.

Mesmo sendo corredor, Bell tem participação indispensável no jogo aéreo de Pittsburgh, daí vem a fama dele ser o RB mais completo de toda liga.

Agora sobre o comando de Jones, Le’Veon perderá o entrosamento que ele tinha com Big Ben, principalmente em jogadas de screen.

Acompanhe o Patriotas no facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.