A partir de hoje, segunda-feira, os Patriots passam a contar novamente com o seu principal recebedor, Julian Edelman. Vamos analisar então, como ficará o grupo dos receivers com a presença de Jules.
Até aqui na semana 4, vimos um padrão na formação de New England sem Edelman.
Claro que em um ataque tão dinâmico como o de McDaniels e Brady, isso não é algo que se repete toda jogada. White já apareceu diversas vezes alinhado como um dos recebedores por exemplo, mas é a formação e função padrão que vimos até aqui.
Phillip Dorsett e Cordarrelle Patterson assumiram as pontas e Chris Hogan a posição mais interna de slot.
Com Julian Edelman de volta
Claramente, e desde o ano passado, já deu pra ver que Chris Hogan não consegue render seu máximo atuando como slot. Portanto, Jules volta para assumir o seu posto e o que melhor sabe fazer.
Patterson também já mostrou ser uma ótima carta na manga, mas não um recebedor para estar lá, atuando como outside a todo momento. Com isso, imagina-se que Hogan vai ocupar a sua vaga e ser o WR aberto junto com Dorsett.
Josh Gordon entra na brincadeira
Contra os Dolphins, estreia de Josh, ficou claro que Gordon tem muito a contribuir com esse ataque se conseguir se manter no jogo e fora de seus problemas extra-campo.
Será interessante ver como Josh vai entrar na briga, imagino eu, pela posição de Phillip Dorsett.
É fácil de imaginar esse ataque alinhando em breve com Gordon e Hogan nas pontas, Edelman no slot e Gronk como tight end.
Esse quarteto, se entrosado com Tom, passa a ficar bem interessante com Gronk sempre atraindo 2 defensores, Gordon com sua força e tamanho também se tornando um problema para a defesa e Edelman com Hogan se aproveitando de marcações simples e espaços no campo gerados por Gordon e Gronk.
Sem contar que White é um coringa imenso para Brady e pode continuar sendo uma incógnita em relação a qual papel fará em cada snap.
Como você vê a volta de Julian para esse ataque? Comente abaixo!
Este post tem 5 comentários
Diego
1 out 2018Na teoria teremos um ataque muito superior ao do inicio da temporada e alguns nomes que iniciaram mal tiveram uma boa partida contra os dolphins, como por exemplo dorsett e principalmente o RB Michell.
Acredito que se continuarmos evoluindo o SB seja uma realidade
abraço amigos!!!
Panicio
1 out 2018Na minha opinião se todos esses recebedores ficarem saudáveis e focados em jogar Football teremos um ataque aéreo digno de brigar pelo Super Bowl LIII. São muitos talentos na mão de um excepcional OC e do maior jogador da história da NFL. Só lesões ou problemas extra-campo atrapalham essa seleção de recebedores.
Weclen
1 out 2018Como eu vejo Edelman aí? Eu vejo como um problema do cara que tem um cobertor curto: se cobre a cabeça, descobre os pé hahaha. Espero que ele não volte mal. Setenta por cento da capacidade dele já está bom por enquanto.
Alexandre
2 out 2018Patriotas, no twitter vocês disseram que Eldeman não atua desde a pré-temporada de 2017, mas esse ano ele jogou a pré-temporada sim.
Pingback: Fantasy Football- A volta de Julian Edelman