Como ficarão os WRs com a volta de Edelman

edelman

A partir de hoje, segunda-feira, os Patriots passam a contar novamente com o seu principal recebedor, Julian Edelman. Vamos analisar então, como ficará o grupo dos receivers com a presença de Jules.

Até aqui na semana 4, vimos um padrão na formação de New England sem Edelman.

WRs Julian Edelman

Claro que em um ataque tão dinâmico como o de McDaniels e Brady, isso não é algo que se repete toda jogada. White já apareceu diversas vezes alinhado como um dos recebedores por exemplo, mas é a formação e função padrão que vimos até aqui.

Phillip Dorsett e Cordarrelle Patterson assumiram as pontas e Chris Hogan a posição mais interna de slot.

Com Julian Edelman de volta

Claramente, e desde o ano passado, já deu pra ver que Chris Hogan não consegue render seu máximo atuando como slot. Portanto, Jules volta para assumir o seu posto e o que melhor sabe fazer.

WRs Julian Edelman

Patterson também já mostrou ser uma ótima carta na manga, mas não um recebedor para estar lá, atuando como outside a todo momento. Com isso, imagina-se que Hogan vai ocupar a sua vaga e ser o WR aberto junto com Dorsett.

Josh Gordon entra na brincadeira

Contra os Dolphins, estreia de Josh, ficou claro que Gordon tem muito a contribuir com esse ataque se conseguir se manter no jogo e fora de seus problemas extra-campo.

Será interessante ver como Josh vai entrar na briga, imagino eu, pela posição de Phillip Dorsett.

WRs Julian Edelman

É fácil de imaginar esse ataque alinhando em breve com Gordon e Hogan nas pontas, Edelman no slot e Gronk como tight end.

Esse quarteto, se entrosado com Tom, passa a ficar bem interessante com Gronk sempre atraindo 2 defensores, Gordon com sua força e tamanho também se tornando um problema para a defesa e Edelman com Hogan se aproveitando de marcações simples e espaços no campo gerados por Gordon e Gronk.

Sem contar que White é um coringa imenso para Brady e pode continuar sendo uma incógnita em relação a qual papel fará em cada snap.


Como você vê a volta de Julian para esse ataque? Comente abaixo!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 5 comentários

  1. Na teoria teremos um ataque muito superior ao do inicio da temporada e alguns nomes que iniciaram mal tiveram uma boa partida contra os dolphins, como por exemplo dorsett e principalmente o RB Michell.
    Acredito que se continuarmos evoluindo o SB seja uma realidade

    abraço amigos!!!

  2. Na minha opinião se todos esses recebedores ficarem saudáveis e focados em jogar Football teremos um ataque aéreo digno de brigar pelo Super Bowl LIII. São muitos talentos na mão de um excepcional OC e do maior jogador da história da NFL. Só lesões ou problemas extra-campo atrapalham essa seleção de recebedores.

  3. Como eu vejo Edelman aí? Eu vejo como um problema do cara que tem um cobertor curto: se cobre a cabeça, descobre os pé hahaha. Espero que ele não volte mal. Setenta por cento da capacidade dele já está bom por enquanto.

  4. Patriotas, no twitter vocês disseram que Eldeman não atua desde a pré-temporada de 2017, mas esse ano ele jogou a pré-temporada sim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.