Como ficou o salary cap dos Pats após a vinda de Newton?

cam newton

No domingo retrasado (28), os Pats chocaram o mundo da NFL e contrataram o QB Cam Newton. Alguns dias após a vinda do ex-MVP, foram divulgados os detalhes do contrato dele com New England, e, portanto, foi possível descobrir como ficou a situação do salary cap da equipe.

Antes mesmo de assinar com o veterano, os Patriots já possuíam o menor espaço disponível na folha salarial de toda a NFL. Assim, só foi possível contratá-lo pois Newton aceitou um acordo no qual a maior parte do dinheiro a receber será advindo de incentivos/metas a cumprir, o que não ocupa espaço no cap, pois não é garantido que ele atingirá tais incentivos.

Dessa forma, com um contrato extremamente barato para o jogador que Newton é e para a posição na qual ele atua, os Patriots não precisaram efetuar nenhuma movimentação correspondente para viabilizar sua contratação, ou seja, o time não teve que dispensar outro jogador ou reestruturar o salário de alguém para concretizar a chegada de Cam.

Em contrapartida, New England agora se encontra numa situação ainda mais delicada com o salary cap, possuindo apenas $263 mil disponíveis, segundo nosso parceiro Miguel Benzan, do PatsCap. Esse montante não traz flexibilidade alguma para os Pats se movimentarem ao decorrer da temporada, como Belichick gosta de fazer.

Destarte, é possível que nas próximas semanas/meses os Patriots efetuem algumas transações no seu elenco, com o intuito de abrir espaço na folha salarial. Um dos candidatos é Joe Thuney, que está previsto para ocupar $14,781M no cap em 2020 devido a franchise tag. New England possui até dia 15/07 para assinar uma extensão com o jogador e, com isso, diluir nos anos futuros parte da quantia que seria subtraída da folha salarial nessa temporada.

Além de Thuney, outra opção (mais simples) de economizar é dispensar o OL Jermaine Eluemunor, o que abriria $2,133M no cap. O guard raramente entrou em campo na temporada passada, e com a chegada de três jogadores de linha ofensiva via Draft, ele terá ainda mais dificuldade para mostrar seu football.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.