No domingo retrasado (28), os Pats chocaram o mundo da NFL e contrataram o QB Cam Newton. Alguns dias após a vinda do ex-MVP, foram divulgados os detalhes do contrato dele com New England, e, portanto, foi possível descobrir como ficou a situação do salary cap da equipe.
Detalhes do contrato de Cam Newton:
— Patriotas (@nepatriotas) July 1, 2020
• 1 ano;
• $1,05M de salário base;
• Apenas $550 mil garantidos;
• Pode receber até $6,45M via incentivos/bônus de partidas em que esteja no elenco;
• Não há cláusula que o impeça de receber a franchise tag em 2021
(Via: @JasonLaCanfora)
Antes mesmo de assinar com o veterano, os Patriots já possuíam o menor espaço disponível na folha salarial de toda a NFL. Assim, só foi possível contratá-lo pois Newton aceitou um acordo no qual a maior parte do dinheiro a receber será advindo de incentivos/metas a cumprir, o que não ocupa espaço no cap, pois não é garantido que ele atingirá tais incentivos.
Dessa forma, com um contrato extremamente barato para o jogador que Newton é e para a posição na qual ele atua, os Patriots não precisaram efetuar nenhuma movimentação correspondente para viabilizar sua contratação, ou seja, o time não teve que dispensar outro jogador ou reestruturar o salário de alguém para concretizar a chegada de Cam.
Em contrapartida, New England agora se encontra numa situação ainda mais delicada com o salary cap, possuindo apenas $263 mil disponíveis, segundo nosso parceiro Miguel Benzan, do PatsCap. Esse montante não traz flexibilidade alguma para os Pats se movimentarem ao decorrer da temporada, como Belichick gosta de fazer.
Destarte, é possível que nas próximas semanas/meses os Patriots efetuem algumas transações no seu elenco, com o intuito de abrir espaço na folha salarial. Um dos candidatos é Joe Thuney, que está previsto para ocupar $14,781M no cap em 2020 devido a franchise tag. New England possui até dia 15/07 para assinar uma extensão com o jogador e, com isso, diluir nos anos futuros parte da quantia que seria subtraída da folha salarial nessa temporada.
Além de Thuney, outra opção (mais simples) de economizar é dispensar o OL Jermaine Eluemunor, o que abriria $2,133M no cap. O guard raramente entrou em campo na temporada passada, e com a chegada de três jogadores de linha ofensiva via Draft, ele terá ainda mais dificuldade para mostrar seu football.
Este post tem um comentário
https://www.nepatriotas.com.br/como-ficou-o-salary-cap-dos-pats-apos-a-vinda-de-newton/
6 jul 2020Cara, mt bom o trabalho do tio bill e de toda a equipe do pats pra trazer esse cara, que iria receber mt dinheiro no contrato com outro time.