Ainda falta muito tempo para setembro e o início da temporada regular da NFL. A ansiedade está longe de acabar.
Essa saudade, entretanto, começa a diminuir à medida que vemos os jogadores dos Patriots em campo participando de treinamentos.
Nesta quinta, os Organized Team Activities – OTAs tiveram seu primeiro dia aberto à imprensa, e algumas observações puderam ser realizadas.
Como foi o primeiro dia de OTAs aberto à imprensa
Gronk de volta
Para começar, uma ótima notícia: Rob Gronkowski esteve presente no treino.
Após ser submetido a cirurgia para reparar uma lesão nas costas que o tirou de boa parte da temporada 2016, Gronk aparenta estar muito bem.
Ainda estamos na fase de treinos sem contato, mas ver o tight end participativo, correndo rotas, é um alívio.
Presenças e ausências
Além de Gronk, também estiveram presentes nos treinos vários dos jogadores contratados para esta temporada, como Brandin Cooks, Stephon Gilmore, Mike Gillislee, Dwayne Allen e Rex Burkhead.
Para contrastar com essas presenças, vários jogadores estiveram ausentes do primeiro dia de OTAs aberto à imprensa: Dont’a Hightower, Malcolm Mitchell, Stephen Gostkowski, Alan Branch e o long snapper Joe Cardona.
Tempo ruim
A atmosfera no campo de treino parece ter sido preparada por Bill Belichick para dificultar a vida dos jogadores: o campo estava molhado, escorregadio.
Como sabemos, Belichick gosta de dificultar ao máximo a vida dos jogadores nos treinos para que eles estejam preparados para as condições adversas que possam se apresentar nos jogos.
Assim, com a bola e o campo molhados, os jogadores tiveram dificuldades para se equilibrar e para agarrar passes e chutes.
Cyrus Jones, o cornerback e retornador que não teve sucesso em sua temporada de calouro, mostrou que continua sofrendo para agarrar a bola em punts. Veremos se o problema foi causado apenas por conta do mau tempo.
Destaques individuais
Dos recebedores, Julian Edelman e Danny Amendola foram dois dos que mais se destacaram no primeiro dia em que a imprensa pôde acompanhar os OTAs.
Edelman demonstrou a vontade, a raça e a de sempre. Já Amendola parece ter mantido a fase ascendente em que se encontra desde os playoffs da temporada passada.
Dion Lewis chamou a atenção com sua agilidade e capacidade de receber passes.
O recém-chegado Andrew Hawkins, teve uma boa atuação como gunner. Já que o setor de WR parece definido, Hawkins poderá tentar pelo special teams uma vaga no elenco.
Aqui também cabe a ressalva de que foi um treino sem pads, sem contato, o que dificulta a análise principalmente dos running backs.
Malcolm Butler
Após a conturbada offseason, onde vimos a contratação de Stephon Gilmore e a quase ida de Butler para os Saints, alguns especulavam que o herói do Super Bowl XLIX poderia faltar os OTAs, em represália a não ter recebido um novo contrato dos Patriots.
Butler fez questão de dissipar essas ideias:
“Eu não prejudicaria ninguém a não ser eu mesmo se faltasse aos treinos. É hora de melhorar, e é para isso que eu estou aqui”.
Felizmente, tudo indica que teremos Butler 100% focado nos Patriots, ainda que essa possa ser a última temporada do cornerback em New England.
Foto de capa: Patriots.com
Este post tem 3 comentários
Rubens
26 maio 2017Se o Cyrus Jones ficar dando mole vai acabar sendo cortado. O mau tempo não pode ser desculpa, pois muitos jogos em Foxborough durante a temporada costumam ter vento, chuva ou neve.
Gabriel
26 maio 2017Alguma notícia do Josh Gable?
Não sei, mas empolguei com um cara que marca FG a 70 jardas.
Arthur Cunha
28 maio 2017Depois do minicamp, não saiu mais nenhuma notícia sobre ele.