Como Hightower mudou o jogo com o safety

Autor talvez da jogada que mudou o momentum da partida contra os Bengals, Hightower aparentemente está recuperado de sua lesão no joelho, e vem jogando como um dos melhores LBs da NFL.

Como Hightower mudou o jogo com o safety

Domingo na vitória sobre os Bengals, Hightower teve um desempenho que se espera do principal LB dos Patriots, com 13 tackles, 1,5 sacks e 1 safety, sendo este último o segundo que Dont’a consegue em duas semanas seguidas.

Nas palavras de Brady:

“Eu jogo contra ele nos treinos todos os dias, e ele é um grande jogador. Vi ele crescendo no time desde que era um rookie até conquistar essa posição de liderança, e a posição de LB é extremamente importante. Toda boa defesa tem um ótimo MLB, eu joguei contra vários, e Dont’a tem sido muito bom. É divertido ver eles jogarem, Collins, Devin, porque eu canso de jogar contra eles e ver eles se dando bem em cima de mim, então as vezes é bom ver eles batendo em outras pessoas.”

Talvez a primeira jogada importante de Hightower na partida de domingo tenha sido a contribuição na tentativa de 4a para TD dos Bengals na linha de 1 jarda dos Patriots. Ele não estava no choque inicial, mas empurrou um jogador bloqueando o caminho do RB Bernard. Os Bengals não conquistaram o down e saíram com nenhum ponto neste drive.

No sack que valeu um safety, Hightower entrou pelo meio da OL numa blitz, parecida com o que aconteceu contra os Browns. Desta vez, ele aguardou um pouco, para que o gap da linha estivesse aberto e explodiu em direção a Dalton, sem dar chance do QB reagir.

Essa jogada não foi só importante pelos 2 pontos, mas na posse de bola seguinte, os Patriots marcaram um touchdown. Então além do placar, o impacto na moral dos Bengals foi muito grande.

Hightower difere de Collins pelo seu peso contra a corrida, liderança dentro de campo e capacidade de leitura do ataque adversário.

Mas quem enxergou o potencial de Hightower desde o começo foi Bill Belichick.

“Ele é muito inteligente e pode fazer muitas coisas em campo. Blitz, cobertura, jogo corrido, é muito versátil. Ele tem instintos muito bons sobre o que acontece no campo.”

Não esperamos menos do jogador que veio pra substituir Mayo, e usa a camisa de Ted Brsuchi!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Interessante tb como Malcom Brown atraí bloqueio duplo. Pra um jogador tão novo na liga me surpreende quão bem ele faz seu papel.

    1. Sim, é um jogador para muitos anos! Muito talento e liderança!

  2. Boomtower! Que jogador fantástico. Espero que consigamos renovar com ele nessa offseason, porque além de todo seu talento, ainda tem uma grande importância no vestiário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.