Como os Patriots podem abrir mais espaço na folha salarial?

patriots

A free agency 2020 promete ser uma das mais agitadas da história do New England Patriots, devido ao alto número de jogadores importantes do time que poderão testar o mercado, como Tom Brady, Kyle Van Noy, Joe Thuney e Devin McCourty (veja a lista completa aqui), além da necessidade da equipe de se reforçar em diversos setores, principalmente no ataque.

Para conseguir obter êxito em suas negociações, os Pats precisarão ter muito espaço disponível na folha salarial, o que não possuem atualmente. De acordo com o site OverTheCap, New England detém cerca de $45M disponíveis para gastar na offseason, sendo apenas o 17º time com mais espaço livre. Dessa forma, preparamos abaixo uma lista de movimentações viáveis que o time pode fazer para aumentar o espaço disponível na folha salarial.

Reestruturações contratuais

Primeiramente, é necessário entender como funciona a reestruturação e quais os objetivos dela. Basicamente, um jogador pode ter seu contrato reestruturado quando ainda há outros anos a serem cumpridos no vínculo, ou seja, quando ele não vai virar free agent ao fim da temporada atual.

Assim, o objetivo da reestruturação é abrir espaço no salary cap vigente para dar ao time uma maior flexibilidade e chance de reforçar o roster. Para isso, a franquia “empurra” parte do salário, que estava previsto pro ano em questão, para temporadas posteriores, livrando-se momentaneamente daquela despesa mas assumindo um gasto não previsto no futuro.

Por fim, vale destacar que na reestruturação o atleta não deixa de receber o que estava previsto no momento da assinatura, portanto, ele não perde dinheiro algum. Aliás, há vezes que ele passa a receber antes do programado, através de bônus. O único caso que o atleta deixa de ser pago é quando ele é dispensado, multado ou aceita cortar uma parte dos seus vencimentos para que o time possa se reforçar e melhorar o elenco.

CB Stephon Gilmore

Entrando na temporada 2020, o astro Stephon Gilmore, eleito o Jogador Defensivo do Ano em 2019, está previsto para ser o atleta mais bem pago e que ocupará mais espaço na folha salarial de New England, cerca de $18.67M, só devendo ser ultrapassado por Tom Brady, caso o camisa 12 fique em Foxborough.

Destarte, Gilmore, que tem contrato até 2021, poderá ser procurado pelos Patriots para uma reestruturação, assim como ocorreu em 2019, quando ele liberou $5.67M do cap. O corner está programado para ter um cap hit de quase $20M em 2021. Logo, também devemos ficar de olho numa possível extensão contratual, para diluir esses altos valores na folha salarial em anos futuros.

OT Marcus Cannon

O veterano Cannon está programado para ser o terceiro jogador que mais ocupará espaço no cap em 2020 (sem contar os futuros free agents contratados), ficando atrás apenas de Gilmore e Hightower. Porém, é evidente que o camisa está longe de ser um dos pilares do elenco, ainda mais após uma temporada abaixo da média em 2019.

Portanto, muito possivelmente, ele será abordado por Belichick para liberar espaço da folha salarial. Todavia, como Marcus passou por uma reestruturação em julho do ano passado, pelas regras da NFL, os Pats só estão aptos para efetuar outra mudança em seu contrato um ano depois.

Dispensas/cortes

Bem mais simples de explicar do que as reestruturações contratuais, a dispensa é quando o jogador é demitido da franquia, virando free agent e podendo assinar com qualquer time. Geralmente, os jogadores mais visados para serem cortados são os que estão no último ano de contrato, pois possuem um dead money menor.

WR Mohamed Sanu

Trocado para os Patriots na metade da temporada passada, Sanu não rendeu nem perto do esperado, deixando grande parte da torcida frustrada com seu desempenho. Assim, ele é um dos jogadores mais cotados para ser dispensado, já que liberaria $6.5M do salary cap. Entretanto, pesa contra o corte o fato dos Patriots terem usado uma escolha de segunda rodada para contratá-lo, um valor altíssimo para se desfazer tão rapidamente.

K Stephen Gostkowski

Um dos kickers mais bem pagos da NFL, Gostkowski entra em 2020 como uma super incógnita após perder praticamente toda a temporada passada devido a uma lesão no quadril. Com isso, os Pats podem decidir buscar um novo kicker pela primeira vez desde 2006. Outra opção é o veterano Nick Folk, que foi sólido substituindo Stephen, e com certeza receberia um salário mais em conta. Caso seja dispensado, Gost economizará quase $4M do cap.

CB Jason McCourty

Peça importantíssima na conquista do Super Bowl LIII, o gêmeo de D-Mac desfalcou New England na reta final da temporada passada, por conta de uma contusão na virilha, e o jovem J.C. Jackson conseguiu assumir muito bem o seu lugar. Apesar de não ser free agent, Jason tem uma option no seu contrato que caso não exercida acabará o dispensando e liberando $4M da folha salarial. Certamente, o futuro do seu irmão Devin, que é free agent, impactará na decisão de manter ou não J-Mac..

RB Rex Burkhead

Embora sempre produtivo quando está em campo, Burkhead, indo para seu terceiro ano de Patriots, tem muita dificuldade em ficar saudável. Agregando isso a um backfield já encorpado com Sony Michel e James White, o camisa 34 corre sérios riscos de ser preterido por Damien Harris, segundanista que deve receber mais espaço em 2020 e é bem mais barato. Sendo assim, caso Rex seja liberado, $3M serão disponibilizados no salary cap.

S Duron Harmon

Outra opção para aumentar espaço no cap, mas menos provável, é a da dispensa do veterano Duron Harmon, o que liberaria $4.25M, o terceiro valor mais alto, atrás apenas de Hightower (quase $9M) e de Sanu ($6.5M). No entanto, é difícil imaginar que o camisa 21 seja cortado, ainda mais com Devin McCourty prestes a testar a free agency e Patrick Chung em decadência.

Demais possibilidades viáveis de cortes para liberar espaço no cap:

  • DE Deatrich Wise ($2,144M)
  • ST Justin Bethel ($2M)
  • TE Matt LaCosse ($1,4M)
  • QB Cody Kessler ($820 mil)
  • DE Derek Rivers ($774 mil)

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.