Como os Patriots se ajustaram e venceram os Cowboys

Era uma questão de tempo até uma defesa colocar 8 jogadores na cobertura e foçar a inexperiente OL dos Patriots a proteger Tom Brady por mais tempo. Nossa OL sofreu muito na primeira metade do jogo pois os Cowboys foram inteligentes. Veremos aqui como isso aconteceu e como o ataque dos Patriots se ajustaram e venceram o jogo.

Como os Patriots se ajustaram e venceram os Cowboys

Bill Belichick falou a respeito do coordenador defensivo dos Cowboys Rod Marinelli semana passada:

“Uma coisa sobre Rod, você não verá ele fazendo coisas muito diferentes. Ele será o primeiro a te dizer que acredita no que faz, ele não mudará muito. Teve muito sucesso assim e não tem muitos motivos para mudança. Eu não imagino ele colocando outra defesa esta semana, eles não precisam fazer isso e não acredito que farão.”

Bom, vimos que dessa vez BB se equivocou e Rod Marinelli pegou algumas coisas emprestadas de Rex Ryan. Eles jogaram com um diferente set na defesa, um 3-2-6, e os Patriots demoraram um pouco pra se ajustar. Um LB (Sean Lee normalmente) estava pronto para o blitz, mas na maioria das vezes os edge rushers dos Cowboys conseguiram pressionar sozinhos, liberando os LBs para cobertura.

Dessa forma, criaram fortes match ups, acertaram Brady várias vezes e foram muito disruptivos contra nossa OL. Essa foi a receita para parar Brady por metade do jogo.

Claro que Josh McDaniels e BB viram isso e durante o intervalo fizeram os ajustes necessários. Os Patriots marcaram em 5 de 7 posses na segunda metade do jogo, e aparentemente por dois motivos principais:

Se os Cowboys pressionaram somente com 3 DLs, quer dizer que os Patriots tinham uma vantagem numérica para ganhar pelo menos umas 5 jardas na corrida.

Várias pick plays routes para Edelman (como no TD de 59 jardas) com bloqueio de Amendola. Os WRs podem bloquear a 1 jarda da linha de scrimmage, e foi isso que eles fizeram várias vezes.

https://www.youtube.com/watch?v=CwrBShin99E

Por isso McDaniels é um dos melhores coordenadores ofensivos da NFL hoje e por isso nunca podemos pensar que os Patriots estão fora do jogo.

Acompanhe os Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.