Como os Patriots se saíram vindos de derrotas na década

A derrota para os Ravens, decerto, está martelando na cabeça dos fãs de New England até hoje. Já pensando no próximo duelo, contra os Eagles, mostramos então como os Patriots se saíram numa partida após derrota nesta década.

Bola Futebol Americano New England Patriots NFL

Patriots tiveram 5 temporadas sem derrotas back to back

Embora seja a franquia mais vitoriosa da década, os Patriots possuem marcas bem divididas no pós derrota. Nas 9 temporadas dessa década, em 5 New England não sofreu derrotas seguidas.

Resultado de imagem para patriots bengals 2014
Vindos de derrota, os Patriots bateram os Bengals em 2014.

Ao todo foram 15 derrotas somadas nos anos de 2010, 2013, 2014, 2016 e 2017, todavia, New England só acumulou vitórias após estes 15 revezes sofridos.

O mais famoso triunfo foi sobre os Bengals, em 2014. Após ser derrotado de maneira vexatória pelos Chiefs na semana 4 (41 a 14), Belichick respondeu diversas perguntas com “We’re on to Cincinnati“, adversário da semana seguinte, na coletiva após o jogo.

Como resultado, no duelo seguinte, os Patriots venceram o então 3-0 Bengals por por 43-17 e rumaram firmes para o restante da vitoriosa temporada daquele ano.

São 6 derrotas back to back nas últimas 9 temporadas

Ao passo que coleciona triunfos, os Patriots também sofre suas derrotas. Este fato só serve para mostrar o quão competitiva é a NFL, mesmo para as franquias mais vitoriosas.

De 2010 até a temporada passada, New England perdeu por 6 vezes duas partidas seguidas, divididas entre as temporadas de 2011, 2012, 2015 e 2018.

Nestas 4 temporadas houve duas em que os Patriots foram derrotados 2 vezes seguidas por mais de uma vez.

Resultado de imagem para patriots steelers 2018
Os Patriots, vindos de derrota, perderam para os Steelers em 2018.

Em 2015 New England foi batido pelos Eagles após sair de uma derrota para os Broncos, já no final daquele ano perdeu para Jets e Dolphins, nas duas últimas partidas da temporada regular.

Da mesma forma duas derrotas back to back vieram em 2018. No começo da temporada New England perdeu para Jaguars e Lions e, ao final dela, para os Dolphins e os Steelers.

Histórico não reflete na pós temporada dos Patriots

Com toda a certeza derrotas são sempre preocupantes, entretanto, neste caso de New England os revezes, seguidos ou não, acabam não influenciando tanto nos playoffs.

Para se ter uma ideia, nas temporadas sem derrotas seguidas em três oportunidades os Patriots alcançaram o Super Bowl (2014, 2016 e 2017), sendo que em duas delas conquistaram o cobiçado troféu Lombardi (2014 e 2016).

Resultado de imagem para patriots super bowl 2019
Mesmo com derrotas back to back os Patriots levaram o título da última temporada.

Já nas 4 oportunidades em que acumulou derrotas sequenciais, por duas vezes chegou ao Super Bowl (2011 e 2018). Destas, venceu o último jogo da temporada em uma, quando alcançou seu sexto anel.

Com estes números chegamos à conclusão de que a partida contra os Eagles será muito difícil, no entanto, cientes de que com qualquer resultado continuaremos fortes para o restante da temporada.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.