Como os Patriots estão com muitos e poucos TEs simultaneamente?

patriots

Se tem uma posição que foi um dos pontos fortes dos Patriots nos últimos anos, ela é a de tight end. Contudo, por motivos diferentes, o alto nível do grupo está ameaçado.

Como os Patriots estão com muitos e poucos TEs simultaneamente?

Atualmente, o New England Patriots possui cinco tight ends sob contrato para a temporada 2018. Um número relativamente alto, já que normalmente apenas três entram no elenco final.

Todavia, se formos analisar mais afundo as situações de cada jogador, perceberemos que, na realidade, apenas dois TEs estão certos para a disputa do training camp – e não são os que você está imaginando.

Jacob Hollister e Will Tye. Esses são os nomes certos no elenco dos Patriots em julho. Somados, os jogadores não chegaram a 10 recepções em 2017, sendo que 4 de Tye – que passou grande parte da temporada no practice squad – foram enquanto ainda jogava nos Jets.

As outras três peças do grupo, Rob Gronkowski, Martellus Bennett e Dwayne Allen, por fatores distintos, não estão garantidas para 2018. Saiba agora a situação de cada um:

Rob Gronkowski

Começando pelo melhor TE da liga. Se fosse por opção dos técnicos e da torcida, Gronk já seria presença certa em campo. Contudo, a decisão está nas mãos do atleta.

Na entrevista coletiva após a derrota no Super Bowl LII, o camisa 87 disse que nas semanas seguintes iria sentar e analisar seu futuro. A notícia, obviamente, deixou todos surpresos com a chance de aposentadoria, ainda mais que Rob só tem 28 anos.

Porém, dá para entender sua situação. Gronk tem um vasto histórico de lesão desde quando jogava na Universidade de Arizona. Na NFL, o jogador já se contundiu nove vezes, ou seja, uma média de mais de uma vez por temporada!

Essa questão física, com certeza, é o principal fator levado em conta para a indefinição do TE. Nas últimas semanas, também surgiram especulações sobre uma entrada de Gronk para o WWE ou de seguir carreira artística.

Não há uma data prevista para Rob Gronkowski anunciar se continuará ou não jogando, todavia, o jornalista Ian Rapoport informou que a expectativa é que ele continue, enquanto Tom E. Curran revelou que Gronk pensa em se aposentar desde o training camp passado.

O que nos resta é torcer pela sua permanência!

patriots
Fica, Gronk!

Dwayne Allen

Trocado para New England há quase um ano, Allen chegou com o intuito de ser o segundo tight end da equipe. No entanto, o jogador não rendeu o esperado recebendo passe e teve função limitada aos bloqueios.

Como veio via troca, os Pats tiveram que arcar com todo seu contrato, que irá consumir $5 milhões na folha salarial em 2018. Devido a essa alta quantia para um bloqueador, a chance é boa de Dwayne ser cortado/trocado ou ter seu vínculo reestruturado.

Caso New England opte pela primeira opção, veremos mais um jogador com contrato para 2018 saindo, como foi o que ocorreu recentemente com o LB David Harris, que anunciou aposentadoria.

patriots
O que será do futuro de Allen nos Pats?

Martellus Bennett

Se Gronk pensa em aposentadoria e Allen pode ser cortado, Bennett é a soma dos dois e um pouco mais.

Ano passado, o jogador disse que planejava se aposentar ao fim da temporada 2017, contudo, o jornalista Ian Rapoport informou que Bennett continuará jogando em 2018.

Como permanecerá atuando, os Pats têm uma decisão para fazer: manter ou não o tight end? Pelo seu valor atual, que ocupará $6.2M no salary cap, a probabilidade maior é que ele seja dispensado ou trocado.

Na free agency passada, o time não quis renovar com Martelão por números altos, então, não faz sentido mantê-lo agora sendo que está mais velho.

Além do fator idade, Bennett tem um histórico de problemas físicos. Inclusive, ele perdeu o restante da temporada 2017 com uma contusão no posterior da coxa e ombro, que precisou de cirurgia.

Portanto, caso não reestruture o salário, a tendência é que ele seja cortado ou negociado antes do dia 14 de março, quando está previsto para receber um bônus de $2M.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Eu acho incrível a sintonia do Bennett com o Brady! Ele voltou, baleado e já foi logo contribuindo, assumindo a responsabilidade, ele sai para as rotas com vontade realmente de pegar passes, diferente do Allen que toda vez que a bola vem pra ele, parece que ele fala “PQP a bola ta vindo em mim…”. Se saudável, ele vale sim 6.2M, e gostaria muito que ele ficasse no elenco!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.