Como Rob Gronkowski se prepara para a temporada

Rob Gronkowski não participou de jogo algum nesta pré temporada, e pode ser para curar a longa lesão que o TE tem no braço ou simplesmente mantê-lo saudável, e convenhamos, não há motivos para Gronk jogar agora.

Mas não jogar não significa ficar sem trabalhar. Gronk precisa manter seu condicionamento físico preparado para a semana 1, e ele explicou como:

“Para estar pronto para a temporada, mentalmente e fisicamente, você precisa ficar em cima do playbook. Precisa saber suas jogadas. Durante as reuniões você precisa saber o que fazer quando estiver em campo. A parte física é na academia, fortalecendo os músculos. Forçar seu corpo ao limite durante os camps e treinos mais forte do que durante os jogos. Fazer um pouco de hora extra pós treinos para o condicionamento, e quando a temporada começar, é uma longa caminhada, seu corpo estará física e mentalmente preparado”.

Como esperado, Rob Gronkowski não jogará o último jogo da pré temporada contra os Giants, assim como a maioria dos titulares.

Mas a temporada já começa daqui alguns dias, e de acordo com Gronk, será uma semana qualquer para ele:

“Eu nunca participei de um jogo de abertura da temporada na 5ª feira, então acho que não me prepararei diferente para isto, pois eu sei que é o 1º jogo da temporada para mim. So preciso estar la, me preparando como se fosse para um jogo qualquer”.

Rob Gronkowski com um catch fantástico contra os Broncos
Rob Gronkowski com um one hand catch fantástico contra os Broncos

Durante o jogo contra os Panthers, James Develin fraturou a tíbia, e está fora da temporada (falamos sobre isso aqui). Várias fontes indicam que um TE assumirá esta função, e falam tanto em Gronk quanto em Hooman alinhados como FB. Caso precise, Gronk estará preparado:

“Existem algumas similaridades nas posições, você vê um FB posicionado como TE e vice e versa. Você precisa fazer seu trabalho, e quanto mais você mais, melhor você é. Eu já joguei como FB, já alinhei várias vezes nesta posição”.

Provavelmente não veremos Rob Gronkowski jogando como FB abrindo caminho para corridas, principalmente pela sua importância no ataque aéreo, mas como certeza Gronk é versátil e beast o bastante para a missão!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.