Concessões que Tom Brady faz para manter o alto nível

Jogar na posição de QB na NFL é uma das atividades mais difíceis do esporte atual, mas ter 38 anos e jogar em alto nível como Tom Brady é ainda mais difícil. Veremos algumas concessões que Brady faz em sua vida para manter o nível.

Concessões que Tom Brady faz para manter o alto nível

Durante uma entrevista, o QB dos Patriots relatou algumas coisas das quais abre mão para conseguir manter seu nível de jogo e saúde.

“Quanto mais você envelhece, mais responsabilidades tem, mais comprometimento, se casa, tem filhos. Você vai adicionando tudo isso a sua vida, e continua adicionando”.

Brady disse que não fica acordado até tarde, a não ser que seja pra estudar pra um jogo específico, dormindo normalmente as 20:30 e acordando as 5:30.

“Eu tenho uma disciplina de sono porque minha carreira é muito importante, acho que conquistei bastante. Não chamo isso de sacrifícios, mas algumas concessões em virtude do meu trabalho. Amo o que eu faço e espero continuar fazendo por um bom tempo.”

Tom Brady comentou sobre estas concessões:

“Muitas vezes é difícil cortar algo da sua vida, e por exemplo as vezes preciso deixar meus amigos de lado, eles não têm tanto tempo comigo hoje quanto costumavam ter. Quando você é um dos líderes do time, não há folga.

Precisei fazer escolhas diferentes, não tem outro QB com quase 39 anos por jogando por ai. Então preciso fazer as coisas diferentemente. Tento comer pouco açúcar, mas é muito difícil com a dieta padrão americana. É difícil evitar. Além disso consumo pouco álcool.”

Mas será que Brady aproveita um pouco a vida ou é só trabalho?

“Durante a temporada, maioria do meu tempo livre é dentro do carro voltando pra casa. Chegando lá, a atenção é das crianças e de Gisele. Não tenho muito tempo pra respirar, mas é porque amo o que faço. Eu penso na temporada, no próximo jogo, e nem parece meu trabalho.”

Brady citou o que gosta de fazer em suas poucas horas vagas:

“Sou muito ativo, gosto de surfar, jogar golf às vezes. Mas trabalho e família consomem a maior parte do tempo.”

Tom Brady teve a melhor temporada para um QB com 38 anos em 2015 e não dá sinais de que vai reduzir o ritmo em 2016.

Esperamos que ele cumpra a promessa de jogar mais 10 anos!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.