Conheça Gil Santos, a voz dos Patriots

Gil

Gil Santos começou sua carreira como comentarista em jogos dos Patriots no rádio, e acabou se tornando um dos maiores ídolos da torcida patriota fora dos gramados, ficando conhecido como “a voz dos Patriots”.

Conheça Gil Santos, a voz dos Patriots

Começo da carreira

Gil Santos cresceu no Sul de Massachusetts e se graduou na escola de transmissões de New England.

Começou sua carreira em 1966 comentando jogos dos Patriots ao lado de Bob Starr na rádio WBZ. Em 1970 Starr saiu de Boston para trabalhar na televisão em Oakland, deixando o cargo de narrador para Gil.

Foram 9 anos narrando partidas dos Patriots no rádio, ate que em 1980 ocorreu uma mudança nos direitos de transmissões do time, e Gil deixou a equipe.

Resultado de imagem para Gil santos patriots

Retorno aos Patriots

Apos 11 temporadas trabalhando como narrador de rádio e apresentador esportivo fora de New England, primeiro para a WEEI e depois para WHDH, Santos retornou como a voz de rádio dos Patriots e também como apresentador em 1991, quando WBZ recuperou os direitos de transmissões da equipe.

Entre 1972 e 1978 e de 1991 a 2011, o companheiro de transmissão de Gil nos jogos era o antigo Kicker/Wide receiver dos Patriots, Gino Cappelletti, os dois formaram a parceria em transmissões mais longa da NFL moderna.

Melhores momentos

Gil Santos foi responsável por varias narrações que ficaram na história do time, dentre elas o passe para TD de Brady para Moss em 2007, quando ambos bateram recordes da NFL na mesma jogada, e a 4ª para o goal na linha de 1 jarda em que Willie McGinest impediu que o RB Edgerrin James marcasse o TD da vitoria para os Colts nos últimos segundos em 2003.

Mas uma em especial marcou uma nova era para os Patriots, e que dá arrepios nos torcedores até hoje.

“Snap, ball down… Kick is on the way, and… IT’S GOOD, IT’S GOOD”

Fim de carreira

Gil anunciou sua aposentadoria como apresentador esportivo da rádio WBZ em 2009, continuando a trabalhar apenas como narrador em New England.

Em setembro de 2010 os Patriots derrotaram o Buffalo Bills por 38 a 30, nesse jogo Gil Santos atingiu a incrível marca de 700 partidas dos Patriots narradas.

Em abril 2012 Gil foi diagnosticado com pneumonia, e acabou sendo hospitalizado, deixando a dúvida se ele retornaria a narrar os jogos dos Patriots.

Pouco tempo depois do ocorrido, ele anunciou que voltaria para sua ultima temporada como narrador em New England. Sua ultima partida foi em janeiro de 2013, uma derrota na final da AFC contra o Baltimore Ravens.

O narrador entrou para o hall da fama dos Patriots ainda em 2013, junto a Tedy Bruschi, outro grande ídolo da franquia.

Imagem relacionada

Infelizmente Gil Santos faleceu no dia 19 de abril de 2018, aos 80 anos de idade.

Foram 743 transmissões em 36 temporadas trabalhando com os Patriots.

Nós do Patriotas, deixamos esse texto em que contamos um pouco de sua carreira como uma forma de homenagem ao homem que emocionou milhares de torcedores com suas narrações e merecidamente recebeu o título de “A voz dos Patriots”.

 

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.