Eu sei que você, torcedor Patriota, já está arrancando os cabelos pela lesão de Jimmy G. Mas antes de nos desesperarmos todos, vamos conhecer um pouco melhor quem é Jacoby Brissett.
Conheça Jacoby Brissett, o novo QB titular dos Patriots
Brissett nos Patriots é fruto do infame deflategate. Sabendo da possibilidade de Brady ficar fora por 4 jogos, trouxeram um QB via draft para aprender o máximo possível durante a offseason. Mas a escolha não agradou muita gente, pois em teoria, haviam QBs melhores no board.
College
O QB começou sua carreira na Flórida, onde jogou com o ex-coordenador ofensivo dos Patriots Charlie Weis.
Brissett se mudou para faculdade de North Carolina State pela sua ligação com o coach desta universidade, onde terminou sua carreira no college com 499 passes completados (59,5% de acerto), 5723 jardas, 47 TDs e 15 INTs. Correu para 902 jardas e 12 TDs.
Escolhido no terceiro round do draft, negociou seu próprio contrato e teve como mentor durante o high school o coach Bill Parcells, que com certeza influenciou Bill Belichick na escolha. De acordo com Parcells:
“Jacoby Brissett é como Willie McGinest e Troy Brown. É isso que os Patriots levaram no draft. Um jogador como Tedy Bruschi, que tiveram uma carreira de sucesso. Ele é como esses jogadores, extremamente dedicado e inteligente.”
Pelo site Pro Football Focus, sua porcentagem de acerto no college foi abaixo da média, 71,3%, completando apenas 39,7% quando pressionado. Apesar disso, ele não se desespera no pocket, o problema é acertar o passe. Além de ter um braço muito forte para lançamentos no fundo do campo.
É descrito como um grande estudioso de jogos da NFL, e já sabemos o quanto BB valoriza inteligência e dedicação nos jogadores (para um QB, isso é mais importante ainda).
Patriots
Falando já de seu desempenho na pré-temporada, acertou 67,9% dos passes para 387 jardas e 1 TD. Pré-temporada não é o mesmo ritmo, mas já vimos jogadores piores.
Brissett entrou em campo no último domingo, numa situação inesperada e não cometeu nenhuma falha grave. Acertou 6 de 9 passes para 92 jardas, correndo para mais 12.
Resumindo, ele é considerado um bom líder por um dos maiores coaches da NFL, precisa melhorar sua precisão, mas é um jogador muito dedicado e que estuda bastante. Após a vitória sobre os Dolphins, Parcells falou sobre seu pupilo:
“Gostaria que ele tivesse mais tempo pra aprender o ataque. Fazer seu trabalho, aprender as jogadas chave, entender o plano geral pro jogo. Estou feliz que Brissett está com BB, porque isso dá a ele uma chance grande de sucesso.”
Com certeza não será um jogo fácil, contra uma forte defesa, mas Belichick e McDaniels farão com que o ataque funcione da melhor maneira possível pra Brissett.
Este post tem um comentário
Nickerson Zanon
20 set 2016Provavelmente não teremos um ataque tão equilibrado, mas um QB mais atlético é uma novidade para os adversários dos Pats!!! GoPats, rumo ao 3 – 0, nossa se conseguirmos será incrível!!!