Conheça Jacoby Brissett, o novo QB titular dos Patriots

Eu sei que você, torcedor Patriota, já está arrancando os cabelos pela lesão de Jimmy G. Mas antes de nos desesperarmos todos, vamos conhecer um pouco melhor quem é Jacoby Brissett.

Conheça Jacoby Brissett, o novo QB titular dos Patriots

Brissett nos Patriots é fruto do infame deflategate. Sabendo da possibilidade de Brady ficar fora por 4 jogos, trouxeram um QB via draft para aprender o máximo possível durante a offseason. Mas a escolha não agradou muita gente, pois em teoria, haviam QBs melhores no board.

College

O QB começou sua carreira na Flórida, onde jogou com o ex-coordenador ofensivo dos Patriots Charlie Weis.

Brissett se mudou para faculdade de North Carolina State pela sua ligação com o coach desta universidade, onde terminou sua carreira no college com 499 passes completados (59,5% de acerto), 5723 jardas, 47 TDs e 15 INTs. Correu para 902 jardas e 12 TDs.

Escolhido no terceiro round do draft, negociou seu próprio contrato e teve como mentor durante o high school o coach Bill Parcells, que com certeza influenciou Bill Belichick na escolha. De acordo com Parcells:

“Jacoby Brissett é como Willie McGinest e Troy Brown. É isso que os Patriots levaram no draft. Um jogador como Tedy Bruschi, que tiveram uma carreira de sucesso. Ele é como esses jogadores, extremamente dedicado e inteligente.”

Pelo site Pro Football Focus, sua porcentagem de acerto no college foi abaixo da média, 71,3%, completando apenas 39,7% quando pressionado. Apesar disso, ele não se desespera no pocket, o problema é acertar o passe. Além de ter um braço muito forte para lançamentos no fundo do campo.

É descrito como um grande estudioso de jogos da NFL, e já sabemos o quanto BB valoriza inteligência e dedicação nos jogadores (para um QB, isso é mais importante ainda).

Patriots

Falando já de seu desempenho na pré-temporada, acertou 67,9% dos passes para 387 jardas e 1 TD. Pré-temporada não é o mesmo ritmo, mas já vimos jogadores piores.

Brissett entrou em campo no último domingo, numa situação inesperada e não cometeu nenhuma falha grave. Acertou 6 de 9 passes para 92 jardas, correndo para mais 12.

Resumindo, ele é considerado um bom líder por um dos maiores coaches da NFL, precisa melhorar sua precisão, mas é um jogador muito dedicado e que estuda bastante. Após a vitória sobre os Dolphins, Parcells falou sobre seu pupilo:

“Gostaria que ele tivesse mais tempo pra aprender o ataque. Fazer seu trabalho, aprender as jogadas chave, entender o plano geral pro jogo. Estou feliz que Brissett está com BB, porque isso dá a ele uma chance grande de sucesso.”

Com certeza não será um jogo fácil, contra uma forte defesa, mas Belichick e McDaniels farão com que o ataque funcione da melhor maneira possível pra Brissett.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Provavelmente não teremos um ataque tão equilibrado, mas um QB mais atlético é uma novidade para os adversários dos Pats!!! GoPats, rumo ao 3 – 0, nossa se conseguirmos será incrível!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.