Conheça o novo app Next Gen Stats da NFL

Nos EUA, já existe uma tradição grande das emissoras inundarem o espectador de informações, principalmente estatísticas e rotas das jogadas. Mas para melhorar isso, a NFL está preparando um novo aplicativo, que facilitará ainda mais o entendimento do jogo e trará mais informações aos entusiastas do esporte, o Next Gen Stats.

Nex Gen Stats

Na temporada de 2015, a NFL lançará o app Nex Gen Stats, que gerará uma imagem da jogada dentro do app. Todos os jogadores serão rastreadores dentro dos pads, identificando posição e deslocamento de cada um dentro do campo.

Tela do app Next Gen Stats
Tela do app Next Gen Stats

Com essa informação, o app gera uma imagem reproduzindo as jogadas de acordo com a movimentação dos jogadores. Dessa forma, a intenção da NFL é dar mais informações aos telespectadores, e de acordo com Todd Stevens, produtor executivo da Microsoft:

“O torcedor não precisa do Next Gen Stats para replays de jogadas. Mas para um passe longo, é espetacular. Queremos que o torcedor tenha um sabor especial e diferente.”

A NFL pretende lançar o app na terceira rodada da pré temporada deste ano, mas infelizmente não será para todos. Uma vez que o desenvolvedor é a Microsoft, o app estará disponível somente para quem tem um Xbox One ou Windows 10.

Veja o vídeo do app:

O Next Gen Stats não substituiu assistir a um jogo, mas quebra um galho quando a única opção para acompanhar a partida é pelo game center da NFL.com

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Bahh, bem legal.

    Vamos ver o valor e o peso que ele vai ter ao rodar

    1. Reza a lenda que a NFL vai liberar o app semana que vem já, eu to curioso pra ver, vai ser mto legal pra entender formações e rotas!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.